08 MAR 2024
Turismo: Marília sediará 10º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo
O Município de Marília será sede da 10ª etapa do programa ‘Sabor de São Paulo’, promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com o Mundo Mesa, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Prefeitura Municipal de Marília e Poderes Executivos de Municípios paulistas participantes desta iniciativa.

O projeto tem como principal objetivo a valorização da gastronomia paulista e seleciona 30 estabelecimentos e produtores de cada região, que fazem parte da rota. No sábado, dia 23 de março, ocorrerá o 10º Festival Sabor de São Paulo do Estado, na unidade do Senac de Marília, no período das 11h às 17h e a entrada é gratuita. No evento, os 15 finalistas comercializarão os seus pratos e produtos e o público terá a oportunidade de conhecer um pouco das delícias gastronômicas da nossa região, além de desfrutar de muita música boa.

Conheça os produtores que confirmaram presença: Queijaria Bela Fazenda (de Bofete), Tosta Cofee Roaster  (de Garça), Feira Itinerante (de Garça), Café Dona Santina (de Marília), Fazenda São Ramiro (de Gália), Engenho Bessi (de Pederneiras), Engenho São Luiz (de Lençóis Paulista), Flabella Empadas (de São Manuel), Estância do Queijo (de Botucatu) e Alambique Moenda Velha (de Bofete).  Os restaurantes confirmados são: Recanto da Roça (de Marília), Risoteria Bella Cucina (de Marília), Museu do Café de Piratininga (de Piratininga), Verde Maduro (de Bauru) e Restaurante Pé de Peixe (de Botucatu).

Além do Festival, o programa também conta com um workshop de capacitação, com palestras, rodada de negócios e aula show, que será promovido na véspera do evento, portanto, no dia 22 de março, no Senac, Rua Paraíba, nº 125, das 9h às 17h. Os interessados devem se inscrever através do link: https://forms.gle/PEDPbPNGXWPV6vhk7.

Não tem custo e as vagas são limitadas.  Segundo o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, “é uma grande oportunidade aos produtores, empresários do setor de alimentação e todos os profissionais do turismo que queiram adquirir conhecimento, relacionamento e motivação”, afirmou. O secretário Mora agradeceu ao apoio da Secretaria Municipal da Cultura e do Conselho Municipal de Turismo, sempre participativos e engajados em colaborar com as demandas do turismo.  O prefeito de Marília, Daniel Alonso, comemorou a escolha de Marília como sede do lançamento da 10ª Rota Gastronômica. “É uma grande honra sermos os anfitriões deste importante investimento no turismo, valorizando a gastronomia local e regional, bem como evidenciando todo o potencial turístico que a região turística Alto Cafezal possui”, concluiu o chefe do Poder Executivo.

Fotos Divulgação

Fonte: 10ª etapa do Programa Sabor de São Paulo acontece no próximo dia 23 de março, das 11h às 17h. Entrada é gratuita