13 MAR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Lançamento da rota gastronômica da região de Marília realiza workshop para empresários do setor no próximo dia 22
Programa Sabor de São Paulo oferece capacitação para o setor, inclusive com aula show com a chef Angélica Vitali. Inscrições gratuitas podem ser feitas até sexta-feira, dia 15
O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, lança neste mês na cidade a 10ª Rota Gastronômica Sabor de São Paulo e um dia antes do Festival, que ocorrerá no dia 23 de março, haverá um workshop de capacitação para profissionais do setor de alimentação, turismo, produtores e todos que queiram adquirir conhecimento, relacionamento e motivação.

Começa às 9h, com um Coffee Break, seguido da capacitação, que terá seis temas de abordagem pela manhã, quatro temas após o almoço, seguido de uma rodada de negócios. O encerramento, às 17h, será com a Chef Angélica Vitali.

O evento começa com a representante da Secretaria Estadual de Turismo, Christine Fuchs Grecco explicando a proposta do Programa Sabor de São Paulo. Depois segue com a Mariana Ferreira, do Sebrae, abordando o tema: ‘Sabor, Saber e Empreender – Uma Viagem pelo empreendedorismo na Gastronomia’. Outro tema, desta vez voltado a produtores de alimentos, será abordado por Katly Sousa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para falar sobre ‘Cultura Alimentar: fortalecimento da gastronomia regional’. Para esta temática outro profissional da Agricultura e Abastecimento, João Loureiro, vai falar sobre “Normas de Inspeção: Novos enfoques do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) para os produtos artesanais”.

Gregory Andrade, do Creditur, irá abordar o assunto: “Crédito para Inovação do Seu Negócio”. Já Alessandro Gomes e Caroline Gasparetto, ambos do Senac, vão falar sobre “Capacitação de mão de obra e PSG, o Programa Senac de Aprendizagem. Na sequência, o tema “Turismo de Experiência – O Bom Receber”, com a palestrante do Senac, Mariana Laiter. Já Daniel Miranda da Secretaria de Agricultura e Abastecimento explicará como funciona o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP). Márcio Langoni, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai discorrer sobre o “Turismo Rural: uma experiência gastronômica no campo”. A última palestra será da Adriana Verdi, da SAA, sobre “Território do “Sabor de São Paulo”.

A Rodada de Negócios será uma oportunidade dos empresários e investidores do setor trocarem contatos e até fecharem acordos. Por fim, a aula-show será realizada pela chef de cozinha renomada Angélica Vitali, ex-participante do Master Chef, que irá apresentar a gastronomia molecular, uma ciência que estuda os alimentos e desenvolve técnicas que alteram a textura dos alimentos.

Serviço

Workshop - Dia 22 de março de 2024 (sexta-feira), no Senac Marília, localizado na rua Paraíba, nº 125. Vagas limitadas e sem custo ao participante. Faça a sua inscrição gratuita até o dia 15 de março pelo link https://forms.gle/PEDPbPNGXWPV6vhk7

Fotos: Ramon