Clique aqui e consulte nossas políticas.
21 MAR 2024
EDUCAÇÃO
Estudantes do Programa de Educação para Jovens e Adultos da Emef Antônio Ribeiro divulgam abertura do período de matrículas
Alfabetização oferecida pelo Município abrange do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e é aberta para alunos a partir dos 14 anos de idade
Os estudantes do Programa de Educação para Jovens e Adultos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Antônio Ribeiro, localizada na zona Sul, realizaram em 19 de março campanha de divulgação das aulas e do período de matrícula para jovens e adultos. O programa atende adolescentes a partir dos 14 anos e as matrículas podem ser feitas na secretaria da Antônio Ribeiro, que fica na rua Benedito Mendes Faria, nº 450-A, no Nova Marília, das 7h às 17 horas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

A iniciativa de divulgação e apresentação da EJA na Antônio Ribeiro contou com as participações da professora Viviane Keiko e da coordenadora pedagógica Marta Furlan, que ao lado dos estudantes caminharam pelas avenidas Mem de Sá e João Ramalho distribuindo panfletos para a comunidade e visitando estabelecimentos comerciais. Os panfletos contêm informações sobre local, horário e documentos necessários para efetivação da matrícula no programa de alfabetização.

As matrículas estão abertas para quem tem 14 anos e não tiver concluído o Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos). Para isso, devem procurar a escola, que fica na rua Benedito Mendes Faria 450 A (bairro Nova Marília).  A ação foi muito positiva e apoiada pelos alunos, como afirmou o estudante  Fábio Alves. Para ele, a divulgação das aulas para jovens e adultos irá incentivar mais pessoas a voltarem a estudar para a conseguir realizar os seus sonhos. “Assim como todas as pessoas têm sonhos, o meu é conseguir tirar minha carteira de motorista, mas para isso, primeiro preciso aprender a ler e a escrever. A Educação para Jovens e Adultos está sendo essencial para que eu consiga realizar o meu sonho".

“A EJA é uma oportunidade para a conclusão dos estudos e para a conquista de melhores oportunidades de trabalho. Os estudantes da EJA recebem material escolar, uniforme e a merenda de qualidade, a mesma que servimos às nossas crianças. Além disso, as atividades didáticas também acontecem nas salas de informática climatizadas”, explicou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. “Marília é uma cidade educadora e uma cidade onde a oportunidade de recomeçar é garantida para aquelas pessoas que, no tempo regular, não conseguiram estudar”, salientou.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi, as aulas presenciais e a elevada capacidade do corpo docente da rede municipal de ensino permitem aos jovens, adultos e idosos uma formação diferenciada. “A alfabetização é um ato libertador e a nossa rede municipal, através da EJA, incentiva os nossos alunos a serem os protagonistas desta essencial aprendizagem”, concluiu o secretário.

Fotos: Divulgação

Noticia secretaria-municipal-de-educacao-de-marilia-promove-jornada-pedagogica-com-professores
Há 12 horas
Secretaria Municipal de Educação de Marília promove jornada pedagógica com professores coordenadores para estudos sobre 'A criança e suas linguagens expressivas'