Clique aqui e consulte nossas políticas.
01 ABR 2024
CULTURA
Prefeitura Municipal convida a população para prestigiar o desfile cívico em comemoração aos 95 anos de Marília neste 4 de abril
Milhares de marilienses são esperados para momento que será precedido por ato em frente ao Paço com hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Marília
A Prefeitura Municipal de Marília convida a população para prestigiar e acompanhar o desfile em homenagem ao 95º aniversário de Marília, programado para acontecer na próxima quinta-feira, dia 4 de abril de 2024. No ano passado, o evento reuniu 15 mil pessoas, entre os voluntários que cruzaram a avenida Sampaio Vidal em homenagem à fundação do Município e o público que assistiu. A edição de 2024 já tem mais de 40 blocos confirmados, que são formados por escolas, instituições públicas e grupos sociais.

“Em mais de 50 anos de desfile, provavelmente tivemos o maior público no ano passado. Isso é importante porque porque reforça o orgulho e compromisso de todos com essa terra que é conhecida como a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade. Por isso a nossa Marília é um exemplo de prosperidade e de preocupação social com o próximo”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Antes do desfile, planejado para ter início às 9 horas, haverá uma cerimônia realizada pela administração em frente ao Paço Municipal, às 8 horas, onde estará montado palco com equipamentos de som. O momento contará com as presenças de autoridades, além dos hasteamentos das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Marília.

Milhares de participantes

O bloco da segurança pública é composto por representantes do Tiro de Guerra de Marília, Polícia Rodoviária Federal, 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e o 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Já o grupamento da administração municipal é formado pela frota da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Programa Ronda Azul e Departamento de Água e Esgoto de Marília, servidores das Secretarias Municipais da Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, da Cultura, da Saúde e de Esportes, Lazer e Cultura, além da Banda Marcial “Cidade de Marília” e projetos sociais mantidos pelo Município.

Dentre as escolas municipais de Ensino Infantil já confirmadas estão 1, 2 Feijão com Arroz, Arco Íris, Ciranda Cirandinha, Dr. Fernando Mauro, Raio de Sol e Sítio do Pica Pau Amarelo, mais a Escola Municipal de Educação Fundamental Professor Isaltino Campos e o Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal.

O ensino estadual também estará presente com as escolas Bento de Abreu Sampaio Vidal, Amilcare Mattei, Antônio Augusto Netto e Geógrafa Emico Matsumoto, além da Escola Técnica Antônio Devisate e servidores da Diretoria Regional de Ensino.

Os blocos da sociedade civil são formados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), Banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, 100º Grupo de Escoteiros ‘Cristo Rei’, Clube dos Aventureiros Formiguinhas e Panteras Kids e o Clube dos Desbravadores Plus Ultra e Apocalypse da Igreja Adventista do 7º  Dia.

Também representam a sociedade civil os grupos do Vertical Rapel Marília, Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), Clube do Opala Marília, Fusca Clube de Marília, Jeep Clube, Jipeiros de Marília, Grupo de Veículos Antigos - 014 e o Moto Clube Águias de Cristo.

Fotos: Divulgação

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 4 dias
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração