22 ABR 2024
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Marilia entrega reforma da Unidade de Saúde da Família do Distrito de Padre Nóbrega nesta terça-feira, dia 23
Local recebeu manutenção geral, com tratamento das paredes, troca das portas, conserto do telhado e pintura interna e externa
O prefeito de Marília Daniel Alonso (PL) entrega a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito Padre Nóbrega nesta terça-feira, dia 23 de abril de 2024, às 9h30. O prédio fica localizado na rua Salgado Filho, nº 30, e leva o nome do cirurgião-dentista ‘Dr. Luiz de Camargo Bicudo Filho’.

O local recebeu manutenção geral, com tratamento das paredes, troca das portas, conserto do telhado e pintura interna e externa. Além disso, ganhou mais um consultório odontológico para consulta e tratamento da população do distrito e região rural próxima. Do lado de fora, foi instalado alambrado para melhorar a segurança do patrimônio público e calçada nivelada que facilita o acesso mesmo de pessoas com dificuldade de movimento.

“A nossa Saúde tem evoluído nestes últimos anos porque sabemos que é a maior necessidade da população e por isso investimos mais recursos a cada ano. Esse prédio reformado agora dará mais condições de trabalho aos nossos profissionais e mais conforto aos pacientes”, ressaltou o prefeito Daniel Alonso.

O homenageado

Dr. Luiz de Camargo Bicudo Filho foi uma importante figura social em Marília durante o século passado. Nascido em 30 de abril de 1914, em Bocaina, município próximo a Jaú, veio para a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade em 1934, logo após se formar como cirurgião-dentista na primeira da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto.

Seguiu na profissão até 1960, quando decidiu se dedicar integralmente à sua loja Novo Dental, a qual já era proprietário desde 1948. O estabelecimento funcionou na rua Armando Salles de Oliveira até 1974.

Luiz Filho foi conhecido também por sua participação ativa na política da cidade e ser muito querido em todos os meios. O cirurgião-dentista foi casado com Emília Chierighini de Camargo Bicudo, com quem teve quatro filhos, que lhe deram oito netos e três bisnetos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024