25 ABR 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas das equipes esportivas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília iniciam disputa da fase regional dos Jogos da Juventude 2024
Competição começa no próximo final de semana, de 26 a 28 de abril, em Ourinhos e Paraguaçu Paulista
As equipes esportivas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília iniciam neste fim de semana a disputa da fase regional do 39º Jogos Abertos da Juventude. O 39º Jogos Abertos da Juventude é uma competição que faz parte do calendário oficial da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Na fase sub-regional, Marília disputou as modalidades do futebol masculino, futsal feminino e masculino, basquete masculino e voleibol masculino, categoria sub-18, classificando todas essas equipes para a fase regional. Além destas modalidades que passaram pela fase sub-regional, outras modalidades irão iniciar a disputa nesta fase regional como voleibol feminino, que não teve Município adversário na fase anterior.

Marília conta ainda com equipes representantes no handebol, judô, natação, tênis de mesa, atletismo e xadrez, sendo todas estas modalidades no feminino e masculino. As disputas começam nesta sexta-feira, dia 26, com a competição de atletismo que será realizada na cidade de Ourinhos. De 26 a 28 de abril, acontecerão as disputas do basquetebol, futebol e handebol, em Paraguaçu Paulista. De 10 a 12 de Maio, será a vez do futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez, judô e natação, também em Paraguaçu Paulista. Somente os campeões de cada modalidade/gênero, estarão classificados para a final estadual, que será realizada no período de 30 de maio a 8 de junho, em Araçatuba, a 160 quilômetros de Marília.

O prefeito Daniel Alonso (PL) ressaltou que Marília tem tradição nos Jogos Abertos da Juventude e que o torneio consegue preparar novos talentos nas diversas modalidades que a Cidade Símbolo de Amor e Liberdade disputa. “Quero desejar aos nossos atletas muita energia positiva e dizer que estou torcendo por todos. Espero recebê-los vitoriosos ao final desta importante jornada que se inicia”, afirmou.

Fotos: Christian Cabrini

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024