25 ABR 2024
ADMINISTRAÇÃO
Comitiva da cidade-irmã de Izumisano, no Japão, é recebida em Marília por autoridades. Visitantes são declarados pelo prefeito Daniel Alonso hóspedes oficiais
Chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira e assessor especial Dr Alysson Alex também compareceram ao aeroporto ‘Frank Milenkovich’ para chegada das lideranças internacionais
Autoridades do município japonês Izumisano, cidade-irmã de Marília, foram recepcionadas nesta quinta-feira, dia 25 de abril de 2024, pelo chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso, Levi Gomes de Oliveira, e pelo assessor especial Dr Alysson Alex. Declarados hóspedes oficiais pelo chefe do Poder Executivo, as lideranças internacionais passarão uma temporada no Município por conta das celebrações da 21ª edição do Japan Fest, uma das maiores festas da comunidade japonesa no Brasil. O evento tem apoio da Prefeitura de Marília e do Governo de São Paulo. A programação começa nesta quinta, dia 25, e segue até domingo, dia 28.

De acordo com as informações do chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, através de decretos publicados na edição do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta quinta-feira, dia 25 de abril de 2024, o prefeito Daniel Alonso considerou hóspedes oficiais todos os membros da comitiva da cidade-irmã. “A comitiva é liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Izumisano, o senhor Teruhiko Nitta. O prefeito de Izumisano está representado por secretário e diretores dos departamentos públicos, a exemplo da Diretoria de Relações Internacionais e o Departamento da Indústria”, detalhou Levi Gomes.

Além do vereador e presidente da Câmara de Izumisano, Teruhiko Nitta, foram recebidos no Paço Municipal e considerados hóspedes oficiais do Município de marília o diretor de Relações Internacional de Izumisano, Kunihiro Tanaka, diretor do Departamento da Indústria de Estilo de Vida de Izumisano, Noriaki Imanishi, diretor de Colaboração Cidadã, Kazuhiro Mine, Koichi Furtani, secretário-geral parlamentar de Izumisano Koichi Furutani. A intérprete e coordenadora da comitiva, Natália Yumi Inque Hidaka também foi declarada hóspede oficial.

Acompanhados pelo presidente da comissão organizadora do 21º Japan Fest, o médico Dr Keniti Mizuno, e pelo presidente do Nikkey Clube de Marília, engenheiro agrônomo Sílvio Harada, o chefe de gabinete Levi Gomes e o assessor especial Dr Alysson Alex compareceram ao aeroporto estadual de Marília ‘Frank Miloye Milenkovich’ na chegada da comitiva vinda do Japão. Em seguida, as autoridades internacionais foram recebidas pelas autoridades do Município de Marília no gabinete do prefeito Daniel Alonso. “Por compromissos assumidos anteriormente, o prefeito Daniel Alonso não pôde estar neste momento para realizar a recepção às autoridades da cidade-irmã de Izumisano, contudo, por decreto, considerou todos os integrantes hóspedes oficiais e nos passou esta grata missão de recepcioná-los e dar às boas-vindas a Marília”, afirmou Levi Gomes.

Para o assessor especial Dr Alysson Alex, a chegada das autoridades estrangeiras, que são irmanadas com a comunidade de Marília graças ao tratado de cooperação internacional, consiste em um verdadeiro presente pelos 95 anos da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade. “É uma alegria poder compartilhar e vivenciar desta integração, pois Marília também foi construída com os esforços dos nossos irmãos vindos do Japão e de seus descendentes que aqui nasceram e cresceram”, garantiu.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-e-secretaria-municipal-de-tecnologia-e-inovacao-informam
26 ABR 2024 - 18h00
Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação informam que sistemas de informática estarão inoperantes de 30 de abril a 6 de maio