29 ABR 2024
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade de Marília arrecada 5 toneladas de alimentos durante a 21ª edição do Japan Fest
Prefeitura Municipal de Marília apoiou intensamente a programação cultural ocorrida entre quinta-feira, dia 25, e domingo, dia 28 de abril
Durante os quatro dias de 21ª edição do Japan Fest, o Fundo Social de Solidariedade de Marília bateu recorde na arrecadação de alimentos não perecíveis. De quinta-feira, dia 25 de abril, a domingo, dia 28 de abril de 2024, na sede campestre do Nikkey Clube, o tradicional evento da cultura japonesa que implementa a cultura, a filantropia, a gastronomia e a economia do Município, também estimulou o gesto solidário às famílias menos favorecidas. Ao todo, foram 5 toneladas de alimentos, 150% a mais do que a arrecadação obtida no ano de 2023. Naquela oportunidade, foram arrecadados 2 toneladas que beneficiaram muitas famílias carentes de Marília registradas no Fundo Social de Solidariedade, presidida pela primeira-dama, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso.

Com muito comprometimento para levar amor e solidariedade às famílias carentes, Regina Alonso e o prefeito municipal, Daniel Alonso (PL) participaram ativamente do Japan Fest no Nikkey Marília que tradicionalmente, costuma atrair milhares de famílias com atrações culturais, gastronômicas e muita diversão com o parque de diversões, estandes comerciais, espaço rural, artesanato, oficinas culturais e exposição de ikebana e palestras de saúde e atividades agrícolas. “Um evento que destaca o Interior paulista  e sua grandiosidade no território nacional e internacional”, ressaltou o prefeito Daniel Alonso.

De acordo com as informações do Nikkey Marília, entidade organizadora do evento, cerca de 70 mil visitantes foram envolvidos pela ampla programação do evento e o show da dupla Jad & Jefferson (que teve apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Marília no pagamento do cachê dos artistas). A tenda do Fundo Social de Solidariedade foi montada bem na entrada do evento para facilitar o recebimento dos alimentos. “Agradecemos pela colaboração de todos que demonstraram gratitude em ajudar as famílias carentes do Município”, afirmou dona Regina.

Alimento para famílias carentes

Vinculado à chefia de Gabinete do Prefeito, o Fundo Social de Solidariedade é um órgão da administração municipal que tem por finalidade formular, propor, articular e integrar as políticas e ações de promoção social, visando a implementação das Metas do Milênio, em especial a erradicação da pobreza extrema e da fome. Sendo assim, a primeira-dama da cidade, dona Regina, reiterou que essas 5 toneladas de alimentos arrecadados durante o Japan Fest vão ser destinados às famílias em estado de vulnerabilidade do Município através de cestas.

Investir em cultura enriquece o turismo

Para o secretário municipal de Cultura, Paulo Lúcio dos Santos, a cultura abre oportunidades para que a sociedade se desenvolva e veja o mundo sem preconceitos, de forma pluralizada e positiva. “Investir em Cultura, em especial no Japan Fest, é agregar valores aos costumes e resgatar a história de uma cultura rica que é a japonesa. A Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura, sempre apoiou este evento desde a sua primeira edição com infraestrutura de som e decoração, além das atrações artísticas, o que mantém a evidência de Marília e este tradicional evento no calendário oficial do Governo do Estado”, disse.

O Japan Fest contribui não só para o desenvolvimento social, cultural e educacional de Marília e região, como fomenta o turismo na cidade. “A cada Japan Fest realizada, e já estamos na 21ª, às famílias descobrirem o quanto é rica a cultura e a história do Japão que sempre esteve presente no desenvolvimento de Marília. Parabenizo o prefeito Daniel Alonso, por investir e manter esse evento que fortalece e aumenta os laços entre o Brasil e o Japão”, concluiu o secretário Paulo Lúcio.

Fotos: Divulgação
Noticia primeira-dama-de-marilia-dona-selma-regina-participa-de-lancamento-de-livros-com-receitas
Há 17 horas
Primeira-dama de Marília dona Selma Regina participa de lançamento de livros com receitas que inspiraram a vida dos idosos do Centro Dia ‘Anos Dourados’