Clique aqui e consulte nossas políticas.
08 MAI 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Turismo rural: Festa na Roça tem mais de 50 produtores em dia de diversão, artesanato e culinária
Evento de entretenimento voltado à população em geral quer divulgar e valorizar a riqueza da produção de alimento, de artesanato e da culinária típica de Marília e região
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico apoiam mais uma vez a iniciativa da estância turística Sítio Olho D´Água (produtores do Café Dona Santina) na promoção da ‘Festa na Roça’, um evento de diversão para toda a família, com gastronomia típica, artesanato e produção científica, elaborados por produtores de Marília e região. O evento acontece no domingo de 19 de maio, das 10h às 17 horas.

A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será repassada ao Fundo Social de Marília, que encaminhará às entidades assistenciais e famílias cadastradas. A Festa na Roça contará com praça de alimentação com diversas opções de culinária, uma feira livre, com comercialização de alimentos produzidos na região, uma feira de artesanato com produtos confeccionados por artesãos. Outra exposição será a de projetos e programas de ciências e tecnologias do campo. Ao todo são mais de 50 expositores. Também haverá música ao vivo.

Os visitantes encontrarão opções de churrasco, massas, lanches, pastéis, saladas, queijos, doces caipiras, bolos caseiros, cervejas artesanais, caldo de cana, cafés, sucos e outras delícias, pratos árabes e mexicanos, além de artesanato. “A Festa na Roça aconteceu pela primeira vez em 2020 como prova de conclusão do Programa de Turismo Rural, oferecido pelo FETAESP/SENAR (Sindicato Rural de Marília). Juntamente com os alunos formandos do curso e a professora Graziella Grecco, com o apoio da Prefeitura e do vereador Marcos Rezende (PSD), montamos no Sítio Olho D’Água a primeira edição em Marília, repetindo o sucesso daquilo que já havia acontecido em edições anteriores nos municípios de Tupã e Bastos”, detalhou Santina Imaculada Bonini Pardo, proprietária do Sítio Olho D’Água.

Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o evento fortalece o turismo regional e rural de Marília. “Este evento torna seus produtores mais conhecidos e aproxima o produto típico e artesanal de seu público, fomentando e fortalecendo o setor”, declarou. O prefeito Daniel Alonso, já considerado o gestor que mais investiu no turismo local como importante fonte de atração e aquecimento do consumo, evidencia o crescimento de Marília como polo turístico. “Marília já atrai há tempos moradores de cidades vizinhas pelo seu comércio pujante, seus restaurantes de qualidade e seus eventos culturais constantes. Mas de uns anos para cá, também o turismo, nosso museu e nossas estâncias rurais estão conquistando a todos, em benefício de nossa economia”, declarou. O Sítio Olho D´Água fica dentro de Marília, no distrito de Padre Nóbrega, na Rua Rosa Luiza de Jesus do bairro Maracá.

Fotos: Divulgação

Noticia marilia-esta-entre-as-50-cidades-campeas-de-vagas-de-emprego-com-carteira-assinada-em
Há 4 horas
Marília está entre as 50 cidades campeãs de vagas de emprego com carteira assinada em todo Estado, informa Governo de São Paulo