Clique aqui e consulte nossas políticas.
08 MAI 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeito Daniel Alonso conhece as iniciativas tecnológicas e os avanços na ocupação urbana de Porto, uma das importantes cidades de Portugal
Chefe do Poder Executivo de Marília teve agenda com o prefeito de Porto, Rui Moreira, e com o vereador daquela cidade, o arquiteto Pedro Baganha
A agenda desta quarta-feira, dia 8 de maio de 2024, em Portugal, na missão de prefeitas e prefeitas da Federação Nacional de Prefeitos (FNP) foi desenvolvida em Porto, uma das mais relevantes cidades da Europa. O prefeito Daniel Alonso (PL), acompanhado pelo chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, se reuniu com o prefeito de Porto, Rui Moreira, e também com o vereador e arquiteto, Pedro Baganha. “Pudemos conhecer as políticas de reabilitação urbana e toda a inovação tecnológica que fez do Porto um verdadeiro centro de inteligência mundial”, frisou Daniel.

Licenciado em gestão de empresas pela Universidade de Greenwich (Londres, Inglaterra), em 1978, o atual prefeito de Porto, Rui Moreira iniciou sua vida pública no início dos anos 2000, quando foi eleito presidente da Associação Comercial do Porto, cargo que exerceu até 2013. Paralelamente, assumiu diversos cargos consultivos nas áreas do comércio, da cultura e do ensino superior, neste caso na Universidade do Porto e na Universidade Católica Portuguesa.  Rui Moreira liderou uma candidatura independente ao município do Porto, tendo sido eleito em 2013. Em 2017, recandidatou-se à presidência do Município, foi eleito e em 2021, volta a candidatar-se ao cargo, para o terceiro e último mandato. Além de ser Presidente da Câmara Municipal do Porto, é responsável pelas pastas de Cultura, Conhecimento e Relações Internacionais e dos Transportes.

Assim como Rui Moreira, em Porto, o prefeito Daniel Alonso, em Marília, iniciou sua vida pública como presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, a Acim. Depois, foi eleito prefeito de Marília e reeleito para o segundo mandato de chefe do Poder Executivo. “Um ponto importante da agenda desta quarta-feira, dia 8 de maio, foi conhecer o projeto de revitalização do centro de Porto e o que é definido aqui como reabilitação urbana, uma nova forma de desenvolver a ocupação urbana que inspirou a todos os prefeitos e prefeitas participantes da missão”, contextualizar o prefeito de Marília. Outro ponto importante citado por Daniel Alonso foi a revitalização do centro do Porto, principalmente na recuperação de 80% dos prédios públicos instalados no centro do Porto. “Tivemos também a oportunidade de conhecer o hub Porto Innovation, e nesta agenda nos foi apresentado pelo vereador e arquiteto Pedro Baganha. A cidade do Porto nos mostrou que é essencial o clima de confiança entre o poder público e a iniciativa privada e quando este clima existe - como é exatamente em nossa Marília - todos avançam”, concluiu o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Divulgação

Noticia marilia-esta-entre-as-50-cidades-campeas-de-vagas-de-emprego-com-carteira-assinada-em
Há 3 horas
Marília está entre as 50 cidades campeãs de vagas de emprego com carteira assinada em todo Estado, informa Governo de São Paulo