08 MAI 2024
FUNDO SOCIAL
Marília Solidária: Fundo Social de Solidariedade de Marília lidera campanha para arrecadar cobertores e água potável às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Doações serão levadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP, que distribuirá aos desabrigados da enchente. As 64 escolas da rede municipal, a sede do Fundo Social e o estádio do MAC serão pontos de arrecadação de doações
A Prefeitura Municipal de Marília, através do Fundo Social de Solidariedade, reforçará as ações solidárias e iniciativas em prol das vítimas das inundações no Estado do Rio Grande do Sul que já estão sendo realizadas por boa parte da comunidade mariliense, associações, igrejas, indústrias e empresas da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade.

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 8 de maio de 2024, no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PL) e liderada pela primeira-dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, dona Selma Regina Mazuqueli Alonso, traçou toda a estratégia de trabalho e definiu como prioridade o reforço nas arrecadações de cobertores e água potável. O comitê emergencial criado pela primeira-dama dona Regina para organizar a campanha Marília Solidária, em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, conta com as participações do vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL) - representado na ocasião pela secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Marília Oliveira, assessor especial Dr Alysson Alex (vice-presidente do Marília Atlético Clube), secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Clóvis de Mello, procurador-geral do Município, Dr Ricardo Mustafá, secretário da Educação, professor Helter Bochi e o diretor de comunicação da Prefeitura de Marília, Mauro Brito de Abreu. Todas as secretarias municipais, autarquias e demais órgãos da administração municipal, como o Daem, Emdurb, Codemar e Ipremm, estarão engajados em prol das vítimas do Rio Grande do Sul.

Conforme informou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, dona Regina Alonso, todas as 64 escolas da rede municipal de Marília serão pontos de coleta para as vítimas do Sul. “Neste primeiro momento a prioridade será para reunirmos a maior quantidade de doações de água e cobertores. As previsões para as próximas semanas é de queda na temperatura no Rio Grande do Sul, então precisamos levar para os nossos irmãos e nossas irmãs daquele Estado o essencial, através da água potável e do cobertor que irá aquecê-los”, contextualizou dona Regina.

A campanha Marília Solidária conta com o apoio do Tiro de Guerra e além de todas as escolas municipais, o estádio do MAC, o Abreuzão, e a sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Nove de Julho, nº 1.594, centro de Marília. “A nossa população é formada por pessoas solidárias, comunitários e dispostos a ajudar. Desde que a tragédia do Sul se agravou, muitas iniciativas já estão ocorrendo e isso é um exemplo que emociona a todos. Agora, através da Prefeitura e do Fundo Social, iremos reforçar com a arrecadação de água e cobertores”, afirmou a primeira-dama. As doações serão levadas de caminhões até a sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que destinará até as cidades gaúchas que estão enfrentando uma das graves inundações da história daquele Estado.

Conforme boletim da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul emitido às 12 horas desta quarta-feira, dia 8 de maio de 2024, as inundações afetaram diretamente 417 cidades gaúchas, desalojaram mais de 163 mil pessoas e afetaram mais de 1,4 milhão de moradores daquele Estado. São 372 feridos, 100 óbitos confirmados e 4 mortes em investigação. Até as 12 horas, 128 pessoas estavam desaparecidas.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024