09 MAI 2024
CULTURA
‘Biblioteca de ritmos’, oficina de percussão apoiada pela Lei Paulo Gustavo, começa nesta sexta-feira, dia 10, para crianças e adolescentes do Jardim Santa Antonieta
A música assume papel importante na educação, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e linguístico, e também auxilia nas relações sociais e de autoestima
O projeto ‘Biblioteca de Ritmos’ inicia nesta sexta-feira, dia 10 de maio de 2024, a oficina de percussão apoiada pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura de Marília. A oficina será ministrada pelo instrutor Luciano Soledade no serviço de convivência para crianças e adolescentes do Jardim Santa Antonieta, na zona Norte da cidade.
A música assume um dos mais importantes papéis na educação, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e linguístico, e também auxilia nas relações sociais e de autoestima. A percussão, em especial, trabalha a coordenação motora, concentração, atua em áreas cerebrais ligadas ao equilíbrio, reflexo, memória, raciocínio e criatividade. As aulas serão ministradas semanalmente, sendo duas horas no período da manhã e duas horas no período da tarde, totalizando quatro horas por semana, ao longo de quatro semanas.
O oficineiro
Luciano Soledade é baterista e percussionista, educador musical há 17 anos, professor no Centro Musical Tons e Semitons e ministrou as Oficinas Criativas Renovarte/CPFL, na Casa do Pequeno Cidadão Santa Antonieta no ano de 2023. Integrante do Grupo ‘Cartola Branca’, que acompanha a cantora e compositora Jaci Furquim há 14 anos, trabalhou como educador de percussão no Projeto Guri, side man de diversos artistas de Marília e região, músico de estúdio com participação em diversos álbuns de gêneros variados.
Fotos: Divulgação