Clique aqui e consulte nossas políticas.
14 MAI 2024
FAZENDA
Contribuinte de Marília consegue 7% de desconto no IPTU de 2025 com o recadastramento digital
Prazo vai até 31 de outubro para registrar o imóvel pela internet no site da Prefeitura Municipal de Marília ou direto no Ganha Tempo
Chegou a hora de recadastrar o seu imóvel junto à Prefeitura Municipal de Marília e garantir descontos no IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) no exercício de 2025. Os proprietários de imóvel têm até o próximo dia 31 de outubro para optar pelo IPTU Digital 2025 e ganhar 7% de desconto no momento do recadastramento do imóvel.

O contribuinte faz a adesão ao IPTU Digital no momento do recadastramento do imóvel, quando opta em não receber o carnê do tributo impresso, efetivando a notificação do lançamento e impressão do boleto de pagamento através da internet.

Tabela de descontos

7% (sete por cento): para pagamento em cota única até 15/02/2025, se optar pelo IPTU DIGITAL e se for realizado o recadastramento  do  imóvel.

5% (cinco por cento): para pagamento em cota única até 15/02/2025 se realizado o recadastramento do imóvel.

3% (três por cento): para pagamento em cota única até 15/02/2025, se não for realizado o recadastramento do imóvel.

Como fazer o recadastramento

Digital: no site da Prefeitura Municipal de Marília https://meuimovel.marilia.sp.gov.br/voluntario/login

Presencial: no Ganha Tempo Municipal, localizado na Avenida das Indústrias, número 294, no horário de funcionamento regular, apresentando os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de endereço.

O atendimento é mediante agendamento prévio no site  https://agendamento.marilia.sp.gov.br/cidadao/loginagendamento.marilia.sp.gov.br  ou presencialmente no próprio Ganha Tempo, localizado na Avenida das Indústrias nº 294, para que não tem acesso à internet.

Para o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PL), com o IPTU Digital, Marília economiza em gastos públicos relacionados a papel e serviços de impressão. “Com o IPTU digital estaremos cooperando diretamente com a conservação e preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento da cidade”, informa.

Validade do recadastro do imóvel

O recadastramento terá eficácia até o ano de 2026, para os recadastramentos realizados em exercícios anteriores (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e para as novas inscrições realizadas no exercício de 2024.

As novas inscrições de imóveis perante a Prefeitura Municipal de Marília, realizadas no exercício de 2024, serão consideradas como recadastradas. No entanto, para obter o desconto de 7% o contribuinte deve aderir ao IPTU Digital.

O recadastramento terá eficácia até o ano de 2026, para os recadastramentos realizados em exercícios anteriores (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, 2024) e para as novas inscrições realizadas no exercício de 2025.

Em caso de dúvidas e pedidos de informações ligue:

Ganha Tempo: (14) 3402-6000

Noticia confira-o-abre-e-fecha-do-feriado-de-3005---corpus-christi
Ontem
Confira o abre e fecha do feriado de 30/05 - Corpus Christi.
Noticia marilia-te-amo-declara-consul-cultural-da-india-no-brasil-e-ex-ministra-dra-jyoti
Há 6 dias
“Marília, te amo!”, declara cônsul cultural da Índia no Brasil e ex-ministra Dra Jyoti Kiran, ao visitar o Paço Municipal nesta 4ª
Noticia prefeitura-municipal-lanca-programa-de-regularizacao-de-debitos-acerta-marilia-e-adesoes