15 MAI 2024
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura Municipal de Marília antecipa o cronograma de reforma do Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural (Cemesc)
As obras no ginásio de esportes do Nova Marília estão em fase de finalização de detalhes, como piso de granilite, demarcação das quadras e equipamentos esportivos
A recuperação total do Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural (Cemesc) ‘Francisco de Assis Nascimento’, na rua Sílvia Ribeiro de Carvalho, nº 95, no bairro Nova Marília, zona Sul, está com o cronograma adiantado. A Prefeitura Municipal de Marília e as Secretarias Municipais de Obras e da Educação, deverão entregar a reforma do ginásio - que estava totalmente abandonado e depredado - nos próximos meses. Conforme a previsão do engenheiro civil Ailton Aparecido Luiz da Silva, responsável pela fiscalização da obra, a reforma entra agora na fase de acabamento, ou seja, na fase final. O ginásio irá beneficiar a sociedade e a educação, com eventos esportivos, sociais e culturais. “Estamos nos detalhes finais para a entrega”, garantiu.

Conhecido como ‘ginásio de esportes do Nova Marília’, o local estava abandonado e completamente destruído, inclusive sua cobertura praticamente não existia, além de todo o seu interior completamente deteriorado, tendo inclusive passado por um incêndio. O Cemesc, que integra a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professor Antônio Ribeiro’, voltará a ser palco de muitas solenidades, como formatura de alunos das escolas municipais, do Proerd e competições esportivas envolvendo os estudantes, entre outros eventos envolvendo a sociedade em geral.

Para prefeito Daniel Alonso (PL), que recentemente esteve em vistoria da reforma geral do ginásio, acompanhado pelo secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi e pelo secretário municipal de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, a remodelação geral do Cemesc é um marco na administração municipal, justamente porque devolverá um espaço que será muito utilizado pela população.

“Este ginásio, totalmente reformado, é o presente pelos 95 anos de Marília. Uma obra grandiosa de revitalização e recuperação, uma conquista que marca a história da cidade e devolve à população da zona Sul, um amplo espaço de educação, esportes e cultura”, garantiu o chefe do Poder Executivo.

Recuperação completa

A revitalização do Cemesc é um compromisso que a atual administração assumiu e está cumprindo, salientou o secretário Helter Bochi. De acordo com ele, este importante patrimônio público, que no passado esteve abandonado, agora voltará a atender estudantes de Emeis e Emefs. “O prefeito Daniel se empenhou e agora entregará a revitalização geral do ginásio da Cemesc, que vai desde o piso, passando pelas arquibancadas, banheiros e demais dependências até chegar na cobertura, inclusive com pintura geral. Todos os espaços internos e externos do ginásio foram revitalizados para que seja devolvido à população”, pontuou o secretário Bochi .

“Pretendemos em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Cultura promover ações que favoreçam os alunos das redes públicas e privadas, como a organização de torneios, encontros culturais com apresentações de atividades artísticas (como danças), tudo para valorizar os  talentos e habilidades de nossas crianças”, completou o secretário da Educação.

Fase de acabamento

Por determinação do prefeito Daniel Alonso a reforma foi geral, desde a estrutura do teto, banheiros (com acessibilidade), vestiários, piso, pinturas externas e externas entre outros detalhes que estão na fase final.  “Estamos finalizando o piso de granilite para depois iniciarmos as demarcações das quadras e instalação dos equipamentos esportivos como as tabelas para jogos de basquete, traves para os jogos de futebol, futsal, vôlei, além de outras instalações como barras antipânico nas portas de emergências; finalização das pinturas externas e internas do ginásio, instalações elétricas e hidráulicas para a entrega do ginásio”, informou o secretário de Obras, Fábio Alves de Oliveira.

Fotos: Mariano Rocha

Noticia prefeitura-de-marilia-e-secretaria-municipal-de-obras-publicas-realizam-recuperacao-e
Há 5 dias
Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal de Obras Públicas realizam recuperação e manutenção de ruas