Clique aqui e consulte nossas políticas.
15 MAI 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
5ª Festa na Roça divulga comidas típicas, artesanatos, produtos alimentícios e produção científica neste domingo, dia 19
Evento espera atrair até 2 mil pessoas das 10h às 17h, na Estância Turística Sítio Olho D´Água, no bairro Maracá, distrito de Nóbrega
A 5ª Festa na Roça (3ª edição em Marília), um evento criado pelo curso de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), acontece no próximo domingo, dia 19 de maio, na Estância Turística Sítio Olho D´Água, com cerca de 40 expositores em seis espaços de divulgação e venda de produtos alimentícios, comidas e bebidas típicas, artesanatos, atividades culturais e produção científica. São esperados de 1.500 a 2.000 pessoas.

A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será repassada ao Fundo Social de Marília, que encaminhará às entidades assistenciais e famílias cadastradas. A entrada do Sítio Olho D´Água fica na área urbana, na Rua Rosa Luiza de Jesus, pelo bairro Maracá, no Distrito de Nóbrega.

A festa contará com música ao vivo e comercialização de produtos de empreendedores de turismo, gastronomia e produtos feitos à mão de Marília e região.  No espaço da ‘Praça de Alimentação’ haverá Espetinhos Gourmet, Hambúrguer Artesanal, Escondidinho da Irani, Pastel da Igreja, Comida Egípcia, Comida Mexicana, Pizzas de Fermentação Natural, Esfihas, Cozinha do Sítio e Cervejas zero álcool, e Cervejas artesanais.

No espaço ‘Rua da Cafeteria’ haverá Doces Árabes, Sorvete, Bolos, Cookies, cucas, Sonhos, Pães Caseiros, Pães Fermentados, Doces, Salgados e Bebidas, Biscoitinhos Finos, Chocolates Artesanais, Cafés e Bebidas de Café. No espaço dos artesanatos: Dinossauros e Bolsas em tecido, Artesanato em tecidos variados, Mosaicos e Plantas suculentas, Bolsas de crochê, Óleos essenciais, Produtos naturais de tratamentos, Aromatizadores de ambientes e arranjos florais, Essências, Artesanato em pintura, Cerâmicas, Joias artesanais, Varal de roupas, Bordados, Trabalho com miçangas, Saboarias, Artesanato em Chita, Artesanato em madeira, Papelaria, Cestaria, Amigurumi, Movelaria vintage em mosaico, Bijuteria fina e Chinelos em pedraria.
Na Área da feirinha: Queijos de Búfalas São João, Verduras, Azeite, Licores, Cachaças Artesanais, Geleia Boma, Caldo de Cana, Pamonha, Paçocas Gourmet de Amendoim. No Gramado de Artes e Cultura: Contação de histórias, Pinturas em Telas, Banca de Livros.

No espaço ‘Lugar das Ciências’: Projeto PANC, Projeto Curto-Circuito de Cafés, Projeto Meliponicultora, Projeto Defumação de Cárneos, Projeto Gestão de Resíduos, Projeto Química do Dia-a-Dia, Projeto Vestibular FATEC, Projeto Athenas, COMTUR, SETUR Marília, Vertical Rapel.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destaca a importância do evento para a divulgação da riqueza de produtos que valorizam o turismo regional. “Temos muitos empreendedores que fortalecem a identidade regional e que atraem visitantes atrás de seus produtos”, disse.

O prefeito Daniel Alonso também parabeniza o setor, que se une para divulgar seus produtos para a população de Marília. “O setor de turismo de Marília vem crescendo muito e eventos como a Festa da Roça é uma demonstração dessa força em expansão”, concluiu.

5ª Festa na Roça (3ª edição Marília)
Sítio Olho D´Água, na Rua Rosa Luiza de Jesus, acesso urbano pelo bairro Maracá, no Distrito de Nóbrega.
19 de maio de 2024 (domingo)
10 ÀS 17H
Entrada Um quilo de alimento não perecível.
Alimentos típicos e variados e artesanatos diversos com apresentação de música ao vivo.
Objetivo: Divulgar a produção gastronômica e feita a mão da região como forma de estimular o potencial turístico de atração e de desenvolvimento econômico deste setor.

Fotos: Divulgação

Noticia marilia-esta-entre-as-50-cidades-campeas-de-vagas-de-emprego-com-carteira-assinada-em
Há 5 horas
Marília está entre as 50 cidades campeãs de vagas de emprego com carteira assinada em todo Estado, informa Governo de São Paulo