Clique aqui e consulte nossas políticas.
24 MAI 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico investe em interatividade no Museu de Paleontologia de Marília e cria espaço instagramável
Agora, além das atrações em exposição, os visitantes contam com um backdrop com dinossauros para sessões de fotos para redes sociais
Além dos fósseis e réplicas do Mariliasuchus amarali e Adamantinasuchus navae, fósseis de crocodilos descobertos na região de Marília e ossos de dinossauros, o Museu de Paleontologia de Marília ganhou um backdrop com dinossauros para interação com os visitantes. Mais uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, apoiada pela Prefeitura Municipal de Marília e que amplia a interatividade com visitantes que gostam de engajamento nas redes sociais.

O backdrop, ou melhor, o mais novo espaço instagramável do Museu de Paleontologia está a disposição na estrada do Museu pelo Complexo Cultural 'Braz Alécio', na avenida Sampaio Vidal, nº 245, centro da cidade. Crianças, adultos e idosos, podem aproveitar o espaço para sessão de fotos divertidas e que vão lembrar que a diversão no Museu é familiar e todos podem participar.

O que é espaço instagramável?

A febre do momento! Espaço espaço instagramável é aquele que oferece oportunidade de foto atrativa, por isso, uma inesquecível ilustração e com iluminação suficiente é essencial. O cenário pode garantir o sucesso das fotos e deixar o passeio inesquecível, além é claro de aumentar os likes nas redes sociais.

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Moura, explica que uma iniciativa como essa envolve toda a comunidade e aumenta o turismo na cidade. "Estamos conectados com as tendências dessa era digital e resolvemos investir em mais essa atração que envolve toda família. Vale ressaltar que o Museu de Paleontologia de Marília foi criado através do Decreto nº 5509 de 26 de setembro de 2003, e inaugurado em 25 de novembro de 2004 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marília, o museu é uma significativa contribuição ao conhecimento científico regional e nacional na área da paleontologia”, garante.

Atração para toda família

O prefeito municipal Daniel Alonso (PL) ressalta que o novo espaço instagramável no Museu de Paleontologia vem somar ao passeio em família. “O nosso objetivo é promover a cultura, o conhecimento e a pesquisa paleontológica, preservar e divulgar os achados junto à população e à comunidade científica e estimular a presença de visitantes da própria cidade, bem como da região e também de outras partes do País, uma vez que é o único museu com essa temática, em todo o Oeste do estado de São Paulo. O novo espaço para fotos aumenta o interesse e a interação com os visitantes da cidade e de suas atrações culturais”, explica o prefeito.

O Museu de Paleontologia de Marília abre novas perspectivas no campo científico e também para o turismo do Município. O órgão é filiado à Sociedade Brasileira de Paleontologia e vem atuando em parceria com universidades e museus na divulgação de artigos científicos.

Museu de Paleontologia de Marília
Localizado no Complexo Cultural 'Braz Alécio'
Avenida Sampaio Vidal, nº 245 (entrada pela avenida Rio Branco)
E-mail para contato e agendamentos: [email protected]