Clique aqui e consulte nossas políticas.
27 MAI 2024
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Marília inaugura a 5ª Farmácia Municipal, agora na zona Leste
Em menos de três anos, é a quinta unidade criada na cidade para atender as necessidades de medicamentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Saúde de Marília inauguram nesta terça-feira, dia 28 de maio de 2024, às 10 horas, mais uma farmácia municipal, desta vez na zona Leste, na rua Santa Helena, nº 396, Jardim Alvorada. Em menos de três anos, esta é a 5ª unidade criada na cidade para atender as necessidades de medicamentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A inauguração está marcada para acontecer às 10 horas e a solenidade não interromperá o atendimento ao público, em gesto de respeito aos usuários . Com mais essa inauguração, o prefeito Daniel Alonso (PL) supera o desafio de mais de 20 anos, período em que a unidade (Ucaf) funcionou em espaço improvisado na antiga estação ferroviária de Marília.

Conforme informou o chefe do Poder Executivo, além de farmácias municipais nas zonas Norte, Sul, Centro e agora na região Leste, todos os distritos de Marília contam com assistência farmacêutica qualificada. “Enquanto o País reduz investimento em saúde, por causa da crise e perda de arrecadação, aqui em Marília nós fazemos o contrário, e estamos dobrando o investimento em insumos e medicamentos. E agora a população conta com mais essa conquista. A nova farmácia municipal está bem localizada para que todos tenham acesso”, garantiu.

Referência em atendimento

A nova farmácia municipal está instalada na rua Santa Helena, nº 396, Jardim Alvorada, zona Leste. O prédio está equipado com ar condicionado, internet para os usuários e banheiros com acessibilidade. Esta nova unidade tem objetivo de ser referência  em atendimento para toda a população com receitas médicas do SUS.

Compromisso cumprido

Com o ousado plano de transformar a Saúde de Marília em um serviço público de excelência, Daniel Alonso assumiu o compromisso de implantar as Farmácias Municipais em todas as regiões da cidade. Estão em pleno funcionamento, desde o ano de 2017, as unidades Norte (anexa à UBS Santa Antonieta) e da zona Sul (avenida João Ramalho). Também funcionam farmácias municipais Central e as regularizadas nas USFs (Unidade Saúde da Família) de todos os distritos. E agora, a zona Leste recebe mais essa unidade que terá horário de atendimento das 7h30 às 17h30.

Confira os endereços

Farmácia Central
Rua Hidekichi Nomura, nº 170, Jardim Fragata

Farmácia Zona Norte