Clique aqui e consulte nossas políticas.
27 MAI 2024
CODEMAR
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura Municipal de Marília investe na melhoria dos cruzamentos com sarjetões para melhor escoamento da água e fluidez no trânsito
Pontos mais críticos estão sendo priorizados e motoristas e moradores começam a sentir benefícios
Para melhorar a fluidez no trânsito em Marília e permitir escoamento pluvial, a Prefeitura Municipal tem investido em construções e reformas dos sarjetões nas ruas do centro e em outras regiões da cidade. Cronograma de obras que prevêem uma série de intervenções em cruzamentos da cidade para a construção e reforma de sarjetões tem sido cumprido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar).

As obras favorecem o fluxo de veículos com segurança, bem como permitem a passagem de águas pluviais sem causar transtornos ou incidentes. Nesta segunda-feira, dia 27 de maio de 2024, a  equipe de trabalho da Codemar estava finalizando o sarjetão no cruzamento entre as ruas Dom Pedro e 24 de Dezembro, região central da cidade.

O prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PL) destacou a importância das obras realizadas com recursos próprios, onde peças pré-moldadas utilizadas são produzidas na própria Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Peço atenção e paciência dos marilienses que passam por locais onde essas obras estão sendo executadas. É importante que todos saibam que os transtornos com as obras passam, mas a segurança de todos permanece. O sarjetão é a melhor solução para acabar com a depressão nas esquinas, resultado do desnível entre ruas que se cruzam”, explicou o chefe do Poder Executivo.

Cidade limpa, sinalizada e segura

Para manter o título de cidade com a melhor qualidade de vida e desenvolvimento urbano, entre os 50 municípios do Brasil, a Operação Força-Tarefa da Prefeitura Municipal de Marília tem cumprido o cronograma de serviços de reforma ou construção de sarjetões, capinação, limpeza e conservação de ruas, além de pintura de solo para total segurança no trânsito.

O secretário municipal de Obras Públicas, engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira, explicou que “as valetas estão por toda parte e podem até arrancar um pára-choque do veículo, quando o motorista passa em velocidade mais alta. Esse é um dos problemas que podemos atenuar bastante com os sarjetões. Estamos atacando esse problema, atendendo ao compromisso do prefeito com os moradores”, destacou.

O prefeito Daniel Alonso e o chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira estão empenhados em oferecer maior qualidade de vida, mobilidade e segurança aos moradores de todas as regiões da cidade. Para isso, com apoio das Secretarias Municipais envolvidas, a Prefeitura de Marília tem ampliado zeladoria e conservação de ruas, avenidas, canteiros e praças da cidade.

Fotos: Mariano Rocha

Noticia promovido-pela-prefeitura-e-secretarias-municipais-populacao-de-marilia-sente-as-acoes
Ontem
Promovido pela Prefeitura e Secretarias Municipais, população de Marília sente as ações de limpeza, infraestrutura e zeladoria do programa 'Marília em Ação'