Parceria do Município com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) já ocorre com a Sala do Empreendedor dentro Ganha Tempo
A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, irá instalar em parceria com o Sebrae-SP dois Postos Sebrae Aqui (unidades de atendimento presencial com agentes capacitados pela entidade) no município. Em breve serão divulgados os locais de atendimento presencial dos Postos Sebrae Aqui de Marília.
O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, alinhou os detalhes necessários para a parceria em reunião nesta quarta-feira, 3 de julho, com a gerente regional do Sebrae-SP de Marília, Cristiane Souza Aguiar, e a gestora das unidades Sebrae Aqui, Mariana Ferreira. O ‘Sebrae Aqui’ é um canal de atendimento presencial do Sebrae-SP e tem como vocação fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos municípios. A proposta é ter uma unidade focada no Empreendedorismo Feminino, junto com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a outra unidade para demandas gerais da comunidade, junto com a Assistência Social.
O Sebrae Aqui é a porta de entrada para quem busca uma solução para começar a empreender ou para quem já empreende e quer se esclarecer em diversos temas de como realizar a gestão de seu comércio ou novo negócio. O atendimento nas unidades é ofertado de forma gratuita.
“O atendimento presencial feito por agentes especializados do Sebrae vai contribuir para se criar mais possibilidades e alternativas de organização econômica e social para a população de Marília, ajudando quem está na informalidade a se organizar, abrir empresa jurídica e apoio para se tornar competitivo e bem sucedido”, disse o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.
De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP de Marília, Cristiane Souza Aguiar, a presença do Sebrae Aqui na cidade vai além dos resultados para os clientes, pois colabora também para o desenvolvimento econômico da cidade. “O objetivo é promover a competitividade, desenvolvimento e melhoria do ambiente para os pequenos negócios, contribuindo para a economia local e o fomento do empreendedorismo, que vai resultar na geração de emprego e aumento da renda”, explica.
Fotos: Divulgação