Equipes dialogaram no gabinete do chefe do Executivo e trataram sobre o princípio da continuidade administrativa
O prefeito Daniel Alonso (PL) recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 1º de novembro de 2024, o prefeito eleito para a gestão 2025 a 2028, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB). O parlamentar esteve acompanhado pelo vice-prefeito eleito e vereador da atual Legislatura, Rogerinho (PP) e integrantes da sua equipe de transição. Membros da equipe de transição do prefeito Daniel também participaram, entre eles o procurador-geral do Município, Dr Alysson Alex, secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, e o secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti. A reunião aconteceu no gabinete do chefe do Poder Executivo e foi acompanhada pela imprensa.
Antes do início dos trabalhos, Daniel Alonso concedeu entrevista aos repórteres na companhia do prefeito eleito Vinícius Camarinha e do vice-prefeito eleito Rogerinho. “Com certeza estou entregando uma cidade muito melhor do que recebi oito anos atrás, e digo isso com respeito ao prefeito eleito. Concluímos a obra de afastamento e tratamento de esgoto, implantamos o plano de carreira, construímos 7 novas escolas e temos hoje uma cidade 100% iluminada com LED, entre outras grandes conquistas que alcançamos para a população”, afirmou.
Questionado sobre os primeiros desafios enfrentados logo que assumiu o Município, em 1º de janeiro de 2017, quando do seu primeiro mandato, Daniel Alonso lembrou sobre a força-tarefa que liderou, através da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, para sanar o colapso do lixo. E o segundo desafio, logo em seguida, consistiu no pagamento da primeira folha de salários dos servidores municipais. “A sensação que tive em 1º de janeiro de 2017 correspondeu a exata sensação de estar no seu primeiro dia de trabalho num emprego novo, assim como todos já passaram na vida. E a partir destes primeiros desafios vencidos, outros vieram e, com os esforços da equipe, vencemos”, frisou.
Daniel Alonso venceu as eleições de outubro de 2016 e na época o atual deputado estadual Vinicius Camarinha era prefeito de Marília. Após quatro anos, Daniel concorreu à reeleição e venceu as eleições em outubro de 2020. Sua gestão, de oito anos, será concluída em 31 de dezembro de 2024. “Vamos continuar trabalhando intensamente até o último dia de nosso segundo mandato e aqui existe muito amor, muito respeito, e muita dedicação à população de nossa Marília”, salientou. Já durante a reunião de transição - a primeira - Daniel Alonso observou que a dívida maior que o Município possui está associada ao item previdenciário do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília).
Em tom republicano e democrático, as duas equipes dialogaram sobre o princípio constitucional da continuidade administrativa. O prefeito eleito Vinicius Camarinha entregou um relatório com solicitações de dados e informou que protocolou pedidos de informações administrativas. A administração Daniel Alonso respondeu que irá atender todas as solicitações e houve o agendamento para o dia 8 de novembro - sexta-feira da próxima semana - a segunda reunião de transição. Esta será específica entre as duas equipes econômicas, sendo o local para as tratativas a Secretaria Municipal da Fazenda, no Paço Municipal.
Foto: Ramon Barbosa Franco