17 OUT 2018
Inscrições estão abertas para aulas gratuitas de Capoeira na SELJ

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), está com inscrições abertas para aulas de capoeira. A atividade faz parte do Projeto Social Esportivo e é gratuita para população.

Segundo a professora da modalidade Michele Baptista, a capoeira é uma luta que envolve comunicação corporal, improvisação, agilidade, equilíbrio, inteligência e a compreensão de espaço, ritmo e música.

“A capoeira não tem limite de idade e pode ser praticada por qualquer pessoa. Importante destacar também os benefícios da modalidade que são desenvolver a capacidade cardiorrespiratória, autocontrole, disciplina, musicalidade e emagrecimento”, explica.

As aulas são gratuitas e acontecem na sede da SELJ de segunda e quarta-feira, das 19h30 às 21h.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, frisou que a ampliação do horário da capoeira foi uma demanda dos alunos e que, com a expansão do Projeto Social, a tendência e oferecer algumas atividades no período noturno.

“Ouvindo a demanda da população decidimos com a equipe da SELJ e com a professora Michele ampliar o horário da capoeira. Estamos estudando também abrir mais horários de algumas modalidades como: alongamento e outras lutas, pois muitas pessoas trabalham o dia todo e gostariam de praticar atividade física à noite. Aos poucos vamos tentando atender a todos e ampliar o acesso à prática esportiva para os marilienses”, disse Nascimento.

SERVIÇO

Os interessados em participar podem procurar a sede da SELJ (ginásio do Clube dos Bancários – Rua Olar Durigheto, 399).  Mais informações podem ser obtidas  pelo telefone (14) 3401-2030.