‘O Curioso Caso de Benjamin Button’, uma narrativa escrita pelo autor norte-americano F. Scott Fitzgerald, um dos expoentes da Geração Perdida e autor de clássicos como ‘Suave é a noite’ e ‘O Grande Gatsby’, é o livro em destaque de dezembro do Clube de Leitura ‘Conta Logo!’. A obra ganhou adaptação para o cinema, com Benjamin Button sendo interpretado pelo ator Brad Pitt. A história peculiar narrada por Fitzgerald mostra a trajetória de um homem que nasce idoso e, ao contrário do curso normal de uma vida, vai rejuvenescendo até morrer. O livro do escritor norte-americano aborda diversas questões sobre o tempo, as relações humanas e também discute os paradoxos da vida.
O encontro acontece em 12 de dezembro, às 19h, em formato on-line, via Google Meet. Para participar, basta preencher o formulário
https://forms.gle/FXEns6TvbZJeWzuy6 ou entrar em contato por meio do Instagram: @contalogoclube.
Um dos autores da chamada Geração Perdida - que reuniu outros escritores e artistas norte-americanos expatriados em Paris no período pós-I Guerra Mundial - Francis Scott Key Fitzgerald nasceu em 1896 e morreu em 1940. Conviveu com intelectuais, incluindo o escritor prêmio Nobel de Literatura, Ernest Hemingway, autor de ‘O velho e o mar’. F. Scott Fitzgerald é tido como o principal autor da chamada Era do Jazz. Também escreveu ‘Este lado do Paraíso’ e ‘Os belos e malditos’.
O Clube de Leitura ‘Conta Logo!’ tem como proposta a leitura e discussão de obras clássicas e contemporâneas com até 200 páginas. O objetivo é incentivar o hábito da leitura, desmistificando a ideia de que apenas livros extensos oferecem boa literatura ou contribuem para a formação de leitores. Os encontros são mediados por Ana Laura S. Xavier, bibliotecária, mestra em Ciência da Informação e mediadora de Clubes de Leitura pelo SisEB.
As obras selecionadas são disponibilizadas gratuitamente pela plataforma BibliON (
https://biblion.odilo.us/) e na Biblioteca Municipal de Marília, localizada na Rua São Luiz, nº 1.295, no centro. O clube é promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), em parceria com a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Municipal de Marília.
Fotos: Divulgação