Devido às fortes chuvas, galhos despencaram do alto da árvore. Bombeiros e equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram acionados
A Corregedoria-Geral do Município de Marília isolou a área em torno da seringueira da praça Saturnino de Brito, no centro, nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro de 2024, após galhos despencarem. Nenhum pedestre que passava pelo local foi atingido. “Devido às fortes chuvas estamos interditando o entorno da seringueira, inclusive os bancos, até que uma análise seja concluída sobre as reais condições desta árvore”, alertou a corregedora-geral do Município, Dra Valquíria Galo Febrônio Alves.
O Município, através da Corregedoria-Geral do Município, solicitou que equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fizessem vistorias na árvore. Os bombeiros também foram acionados. Popularmente, a planta é chamada de seringueira, mas seu nome científico é ficus elástica, conhecida como falsa-seringueira. Atualmente, muitos dos seus galhos estão infestados por cupins e, com a intensidade da chuva, acabam ficando encharcados, pesados, despencando ao solo.
Fotos: Ramon Barbosa Franco