Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
MAR
13
13 MAR 2025
ADMINISTRAÇÃO
Procon Marília terá programação especial para celebrar o “Dia Mundial do Consumidor”
receba notícias
Medidas aproximam a população das ferramentas de solução de problemas que o órgão de defesa do consumidor dispõe
O Dia Mundial do Consumidor é celebrado em 15 de março e o Procon Marília, órgão ligado à Secretaria Municipal da Administração, terá uma programação especial e com novidades para atender à população mariliense.
 
Como este ano o 15 de março será num sábado, o Procon Marília irá comemorar o Dia Mundial do Consumidor na segunda-feira (17), quando lançará o atendimento digital municipal por meio da Plataforma 1Doc, onde o consumidor poderá iniciar pelo próprio celular a sua demanda e anexar os documentos necessários para a atuação do Procon.
 
Esta ação tem por objetivo diminuir a necessidade de deslocamento do consumidor até a sede física do Procon, que fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo Municipal.
 
“Além do atendimento digital, estaremos ainda lançando o agendamento do serviço presencial para pessoas que não conseguem acessar o sistema digital de protocolos ou mesmo para os usuários que preferem o atendimento presencial. O agendamento poderá ser feito na própria sede do Procon ou pelo site da Prefeitura com o intuito de diminuir o tempo de espera do consumidor no atendimento presencial. Destacamos que o Procon atuará nas duas frentes de atendimento, digital e presencial”, afirmou a diretora do Procon Marília, Valquíria Galo Febrônio Alves.
 
Também nesta segunda (17) o Procon vai inaugurar a sua nova sala de audiência, retomando assim essas audiências de conciliação que foram suspensas na pandemia. “A gente acredita que a audiência de conciliação traz mais resultados positivos na resolutividade da demanda”, disse Valquíria.
 
E também neste dia haverá um posto de esclarecimento no Procon para dúvidas nas contas de água apresentadas pela empresa prestadora de serviços no município, sanando informações sobre a forma de cobrança, aumentos exorbitantes, trocas de hidrômetros, dentre outras.
 
O Procon Marília informa ainda que irá desenvolver mais uma programação especial para os consumidores. Será o ‘Procon perto de você’, no próximo dia 8 de abril, com o ônibus da Fundação PROCON fazendo atendimento ao público em área central da cidade com grande fluxo de cidadãos.
 
Foto: Divulgação
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia