Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
MAR
14
14 MAR 2025
ADMINISTRAÇÃO
Procon terá café da manhã para celebrar o Dia Mundial do Consumidor na segunda-feira (17)
receba notícias
Serviço é importante ferramenta de proteção aos direitos dos consumidores. Todo o atendimento é gratuito
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, convida os consumidores para um café da manhã na próxima segunda-feira (17), na sede do Procon, das 8h às 11h, para comemorar o Dia Mundial do Consumidor.
 
Como este ano o Dia do Consumidor (15 de março) será num sábado, o Procon Marília fará a comemoração na segunda-feira (17). Na oportunidade, também será lançado o atendimento digital do Procon Marília por meio da Plataforma 1Doc (https://marilia.1doc.com.br/atendimento), onde o consumidor poderá iniciar pelo próprio celular ou computador a sua demanda e anexar os documentos necessários para a atuação do Procon.
 
Esta ação tem por objetivo diminuir a necessidade de deslocamento do consumidor até a sede física do Procon, que fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo Municipal, permitindo que o atendimento seja iniciado de forma remota.
 
“A Prefeitura de Marília dá mais um passo em direção à digitalização dos serviços públicos, modernizando o atendimento e facilitando a vida da população com o uso da tecnologia digital”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
 
“Além do atendimento on-line, estaremos ainda lançando o agendamento do serviço presencial para pessoas que não conseguem acessar o sistema digital de protocolos ou mesmo para os usuários que preferem o atendimento presencial. O agendamento poderá ser feito na própria sede do Procon ou pelo site da Prefeitura com o intuito de diminuir o tempo de espera do consumidor no atendimento presencial. Destacamos que o Procon atuará nas duas frentes de atendimento, digital e presencial”, afirmou a diretora do Procon Marília, Valquíria Galo Febrônio Alves.
 
Também nesta segunda (17), o Procon vai inaugurar a sua nova sala de audiência, retomando assim as audiências de conciliação que foram suspensas desde a pandemia. “A gente acredita que a audiência de conciliação traz mais resultados positivos na resolutividade da demanda”, disse Valquíria.
 
O Procon Marília informa ainda que irá desenvolver mais uma programação especial para os consumidores. Será o ‘Procon perto de você’, no próximo dia 8 de abril, com o ônibus da Fundação PROCON fazendo atendimento ao público em área central da cidade com grande fluxo de cidadãos.
 
Foto: Divulgação
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia