O vice-prefeito municipal, Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho), recebeu na manhã desta segunda-feira (12), na Prefeitura, uma comissão de camelôs para tratar da determinação da Justiça Federal para desocupação da área onde estão instalados, sobre a via férrea, na antiga estação ferroviária.
No local, estão cerca de 150 vendedores ambulantes e a Justiça Estadual acatou pedido da concessionária Rumo Logística. A demanda judicial se arrasta por dois anos e, temendo ficar sem local para trabalhar, os camelôs foram buscar apoio do governo municipal. “Nesta segunda-feira o prefeito Vinicius está em São Paulo tratando de outros assuntos de interesse do município. No contato que mantive com ele, a determinação é para dar toda a retaguarda aos camelôs. A prefeitura está acompanhando a questão juridicamente e até uma área para abriga-los de forma padronizada está sendo estudada. Em breve teremos um novo encontro já com uma questão definida.”, disse Rogério.
Os líderes dos vendedores afirmaram confiar plenamente no governo municipal e por isso foram até a Prefeitura. “Queremos apenas trabalhar. Acreditamos no Vinicius e no Rogerinho para uma solução nesta questão”, afirmou uma das líderes da categoria, Carmelita Alves de Almeida.
Fotos: Divulgação