Localizado na zona Oeste da cidade, empreendimento conta com 299 imóveis no total e terá isenção de ITBI e do IPTU por três anos
O prefeito Vinicius Camarinha participou na manhã desta sexta-feira (dia 4), da entrega do 1º módulo (111 casas) do Residencial Santa Madalena, localizado na zona Oeste da cidade. O novo residencial é um empreendimento da Construtora Menin e conta com o apoio da Prefeitura de Marília em benefícios fiscais.
No total, o empreendimento é composto por 299 casas, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia coberta. As unidades possuem laje e são entregues com piso, azulejo em bairro planejado e com infraestrutura completa: rede de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, ruas asfaltadas, calçadas pavimentadas, galerias e arborização.
Os terrenos possuem área de 160 metros quadrados e subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida e também do Programa Casa Paulista.
O residencial contou ainda com benefícios fiscais da Prefeitura, criados em 2013, no primeiro mandato do prefeito Vinicius, para implantação de empreendimentos habitacionais de interesse social, por meio da Lei Complementar municipal nº 683/2013. Para os mutuários, é dada a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por três anos após a entrega das casas, além da isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) – para aquisição dos imóveis.
“Estamos felizes em contribuir para a realização do sonho destes moradores O empreendimento foi construído em parceria com a Menin e a Prefeitura está isentando o IPTU por 3 anos e a cobrança do ITBI, oferecendo estes benefícios para as famílias. É assim que queremos cuidar das pessoas e propiciar uma vida digna para todos”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
MAIOR PROGRAMA HABITACIONAL
A meta da atual administração é promover o maior programa habitacional do município. Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, o poder público pode continuar apoiando a construção da casa própria e incentivando novos empreendimentos na cidade.
“Assumimos o compromisso com a população de Marília no nosso plano de governo com a meta de fazer o maior programa habitacional, superando nosso primeiro mandato, quando tivemos quase 2 mil casas entregues – fizemos o Maracá, Montana, Marina Moretti, vários conjuntos –, e agora queremos passar essa meta. Com apoio do governo do Estado, com o programa Casa Paulista, com subsídios do governo Federal pelo Minha Casa, Minha Vida, e com apoio da Prefeitura de Marília, a gente vai chegar lá, as pessoas vão realizar o sonho de ter a casa própria”, disse Vinicius.
Além do Residencial Santa Madalena, já houve até o momento a entrega de casas nos empreendimentos Vida Nova Paraíso (806 imóveis), da Construtora Pacaembu, e Alameda Lima (192 apartamentos), da CAP Construtora. E a conquista de novas moradias: 336 distribuídas nos empreendimentos Residencial Jardim Europa e Residencial Jardim das Palmeiras; e 834 unidades de habitação pelo programa Casa Paulista – sendo 634 na modalidade CCI (Cédula de Crédito Imobiliário) e 200 construções via CCA (Carta de Crédito Associativa).
“Marília vive um novo momento de ótimas relações políticas, que garantem parcerias e projetos. A habitação é uma prioridade do governador Tarcísio, do secretário Marcelo Branco e nossa. Com este apoio do Governo do Estado e também no âmbito federal, a nossa cidade vai ficar cada vez melhor para se viver”, finalizou Vinicius.
Fotos: Divulgação