Já foram realizados mais de 1.000 atendimentos, de acordo com balanço divulgado pela Prefeitura de Marília
A Carreta Ambulatorial da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que está instalada na Avenida Sampaio Vidal, em frente à empresa Cobasi, inicia nesta segunda-feira (18) a última semana de atendimentos em Marília.
O serviço móvel da PRF está na cidade desde o último dia 29 de julho, com atendimentos diários – de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; e aos sábados e domingos, das 8h às 12h.
São oferecidos atendimentos nas áreas de Oftalmologia, com triagem visual (teste de Snellen) todos os dias, e consulta inicial com oftalmologista, odontologia, com procedimentos como profilaxia, restaurações, extrações de dente de leite e ART (Tratamento Restaurador Atraumático); avaliação nutricional individualizada, pesagem para Bolsa Família, orientações e atividades educativas: e vacinação, com todos os imunizantes disponíveis, exceto BCG.
Além dos atendimentos, acontecem também palestras educativas, orientações com equipe multidisciplinar e brincadeiras para as crianças, com objetivo de oferecer atendimento de saúde às crianças e adolescentes, com foco na promoção da saúde infantil, prevenção de agravos, avaliação clínica e encaminhamentos necessários.
BALANÇO
De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (18) pela manhã pela Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, já foram realizados um total de 1.060 atendimentos entre os dias 29 de julho e 13 de agosto, média de 66,25 atendimentos por dia.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, afirmou que a carreta vem atendendo às expectativas. “Essa parceria com a PRF foi muito positiva e ficamos contentes com esse número de atendimentos, investindo no atendimento à saúde infantil. Agradecemos também à Secretaria Municipal da Educação que tem levado de segunda a sexta-feira alunos da Rede Municipal para serem atendidos na carreta. E peço à população que aproveitem essa última semana, levando seus filhos de até 14 anos para passarem pelos atendimentos lá ofertados.”
A Secretaria Municipal da Educação envia todos os dias professores ou auxiliares para acompanhar as crianças no espaço lúdico, ao lado da carreta, enquanto aguardam pelo atendimento.
Fotos: Divulgação