Encontros tiveram o objetivo de promover uma organização curricular que respeite as particularidades do desenvolvimento infantil
A equipe técnica de EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) se reuniu nos dias 14, 15 e 19 de agosto com os professores coordenadores que atuam na Rede Municipal de Ensino para o estudo do tema: Aprendizagens Essenciais.
“Esse momento de estudo coletivo foi fundamental para garantir a intencionalidade do trabalho pedagógico, promovendo uma organização curricular que respeita as especificidades do desenvolvimento infantil”, destacou a secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon.
E acrescentou. “Ao definir com clareza as aprendizagens essenciais, a equipe fortalece o planejamento de experiências significativas, assegurando que todas as crianças tenham acesso a direitos de aprendizagem e desenvolvimento”.
De acordo com a avaliação dos professores coordenadores de EMEIs, os encontros são fundamentais para o aperfeiçoamento pedagógico dos educadores e, principalmente, para definir as estratégias de ensino na sala de aula. “Os encontros contribuíram significativamente para que as práticas pedagógicas se tornem cada vez mais intencionais e alinhadas às demandas da faixa etária atendida”, comentou Juliana dos Santos Pereira Lima Donegá, da EMEI Príncipe Mikasa.
A professora coordenadora Lisete Lúcia Back, da EMEI Bem Te Vi, expressou seu sincero agradecimento à equipe da Secretaria Municipal da Educação pela organização das formações pedagógicas. “Parabenizamos à Secretaria pelo excelente trabalho e pela dedicação em promover sempre o melhor para a nossa educação”, ressaltou Lisete Back.
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