27 AGO 2018
Campeonato Infantil de Capoeira reúne 250 atletas de cinco cidades
Foto pequena 0
Foto pequena 1

No último sábado (25) aconteceu o I Campeonato Infantil de Capoeira, realizado pelo projeto Procria, com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Participaram do evento 250 atletas de cinco cidades da região: Quatá, Vera Cruz, Bauru, Ourinhos e Marília.

Marília foi representada pelo grupo Geração Art Capoeira, coordenado pelo atleta e Contramestre Fábio Dunga, e conquistou destaque nas apresentações com alunos do projeto social, sendo a equipe mais pontuada da competição.

“Nosso projeto social visa à inclusão pela capoeira, além da formação de atletas. Nossa equipe treinou intensamente e as crianças e jovens fizeram uma linda apresentação. Quero agradecer a Selj pelo apoio a nossa capoeira”, diz.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, parabenizou o contramestre Dunga pelo evento e ressaltou a importância da capoeira para inclusão social e acesso ao esporte.

“Admiro muito o trabalho do Dunga, sempre buscando pelo esporte melhorar a vida de jovens e crianças. Parabéns pelo campeonato e pelo profissionalismo. É uma honra o contramestre em nossa equipe de capoeira”, disse Nascimento.