Governo Municipal mantém credibilidade junto a lideranças estaduais
O vice-prefeito de Marília, Rogério Alexandre, o Rogerinho, recebeu na manhã desta segunda-feira (06 de outubro) o deputado estadual Barba (PT), bem como uma comissão de moradores que vivem próximo à linha férrea – que é administrada pela Rumo Logística. Acompanhou Rogerinho durante a reunião o secretário municipal da Administração, Cesar Fiala.
Segundo o deputado Barba, os moradores o procuraram para que auxiliasse na intermediação junto ao Poder Público para buscar para uma solução, uma vez que a Rumo notificou 120 famílias a desocuparem a área, devendo deixar as casas. “São 120 famílias cadastradas pela Rumo, que estão sem saber como será o amanhã, com medo de serem despejadas”, afirmou o deputado, que disse ainda que o povo quer morar melhor. “Se a Prefeitura disponibilizar terra, nós podemos viabilizar a construção de moradias com o Governo Federal e a Caixa Econômica”.
Representando o prefeito Vinicius Camarinha – que está cumprindo agenda com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística em São Paulo nesta segunda-feira, Rogerinho afirmou que o prefeito tem buscado solução para a CDHU, e vai auxiliar em mais essa demanda. “Área nós temos e precisamos de parceria com o Governo Federal para resolver essa situação. Queremos ajudar, o prefeito Vinicius está junto com a população”, pontou o vice-prefeito.
Fazem parte da comissão de moradores da área Tati, seu José, Rose, Maria e Graciele. Segundo Tati, que é liderança do grupo, as famílias já foram notificadas pela Rumo. “Os moradores ficaram todos desesperados, mas estamos confiantes na solução. Agradeço o acolhimento que estamos recebendo na Prefeitura”.
O vice-prefeito Rogerinho afirmou que Marília está de portas abertas. “Não vamos desamparar as famílias, é importante buscarmos solução”.
O deputado estadual Barba finalizou a reunião dizendo estar satisfeito com o encontro. “Saio tranquilo pela receptividade e espero que consigamos uma solução”.
Foto: Divulgação