Conquista de bronze inédito veio com equipe da categoria de base formado com meninas do projeto social esportivo da SELJ Marília
A equipe de Futsal Feminino da categoria de base da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) conquistou no último domingo, 14 de dezembro, a inédita terceira colocação geral na Copa de Futsal do Estado de São Paulo, categoria Sub-16.
A competição é realizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo reunindo equipes de todo o estado, sendo realizada em três fases: Sub-regional, Regional e Final Estadual.
A caminhada de Marília até a conquista da inédita medalha de bronze teve início em 25 de setembro, quando na disputa da fase sub-regional, em jogo realizado em Marília, a equipe da SELJ venceu Pompéia nos pênaltis, após empate no tempo normal em 4 a 4, classificando assim para a fase regional.
A fase regional foi realizada nos dias 17 e 18 de outubro, em Vera Cruz, onde Marília conquistou o título regional e garantiu vaga para a final Estadual.
Na semifinal, no dia 17, Marília venceu Piraju pelo placar de 5 a 1. No dia seguinte, 18 de dezembro, a equipe da SELJ venceu Palmital de virada por 3 a 2.
A Fase Final Estadual aconteceu de 06 a 14 de dezembro, com sede na cidade de Serrana. Na primeira fase, Marília conquistou o primeiro lugar do Grupo B, vencendo Santa Rosa de Viterbo por 9 a 1 e depois as donas da casa, Serrana, pelo placar de 8 a 2.
Na segunda fase da Final Estadual, Marília fez parte do Grupo F onde estreou empatando por 1 a 1 com Guarujá, venceu Itapeva por 2 a 0 e perdeu para São José dos Campos por 2 a 1.
Com estes resultados, a equipe classificou-se para a semifinal com a segunda colocação do Grupo.
Na semifinal, as meninas de Marília foram superadas pela equipe de Mogi das Cruzes, por 5 a 1, ficando assim com a disputa da medalha de bronze, onde enfrentaram mais uma vez São José dos Campos, mas dessa vez dando o troco no resultado da segunda fase, vencendo por 1 a 0 e conquistando assim a inédita terceira colocação na final Estadual da competição.
Além do importante resultado coletivo, a equipe ainda teve a artilheira máxima da competição, a atleta Nandyala Bousse, que marcou 13 gols na final estadual.
A conquista da equipe se faz mais significativa ainda pois foi um trabalho iniciado no mês de agosto deste ano, com os treinadores Yuri Lima e Mário Ferreira (Marinho), formando a equipe da categoria de base com meninas do projeto social esportivo da SELJ Marília, que já vinham treinando com o treinador Marinho e também com algumas atletas do Colégio Criativo, em parceria com a SELJ e que fizeram parte da campanha, contribuindo para fortalecer o elenco em todas as fases da competição.
Crédito das Fotos: Christian Cabrini