Prefeitura locou blocos da instituição para levar Etec e Fatec ao Campus Universitário
Após o prefeito Vinicius Camarinha oficializar, no dia 4 de novembro, a autorização de locação de espaço no Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, no Campus Universitário, para nova sede da Etec “Antonio Devisate” e da Fatec “Estudante Rafael Almeida Camarinha”, nesta terça-feira (16 de dezembro) o presidente estadual da Fatec, professor Clóvis Dias, cumpriu agenda em Marília, vistoriando as futuras instalações da Etec e da Fatec da cidade, em um espaço mais amplo, estruturado e adequado às atividades acadêmicas oferecidas pelo Centro Paula Souza, mantenedor dessas instituições de ensino técnico e superior.
“Viemos vistoriar o novo prédio da Etec e da Fatec com o professor Clóvis Dias, presidente da Fatec. Aqui as unidades de ensino vão poder ampliar as atividades, expandir cursos, enfim, melhorar a estrutura tanto para os alunos como para os professores e demais funcionários do Centro Paula Souza”, afirmou o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha.
Ainda de acordo com o prefeito, Marília foi uma cidade que, em 2004, recebeu a primeira Fatec de alimentos em uma antiga fábrica de bebidas. “Não tinha condições mais. A Fatec recebeu um laboratório novo, que não foi instalado até hoje porque o atual prédio não tem suporte elétrico. Surgiu a oportunidade de mudarmos para o Univem, um aluguel com o mesmo custo por metro quadrado, e um espaço próprio para receber alunos, porque aqui é uma universidade”, explicou Vinicius Camarinha.
Durante a solenidade que autorizou a locação do Univem, em novembro, o prefeito de Marília afirmou que sua gestão está focada em resolver os problemas da cidade. “Nosso governo foi eleito para cuidar da cidade e cuidar das pessoas. Investir em melhorias para a educação profissional e superior faz parte desse cuidado. É uma honra poder manter essa parceria com a Fatec e com a Etec, melhorando as condições de ensino para essas tradicionais instituições. Marília merece um atendimento mais digno aos alunos, professores e funcionários do Centro Paula Souza, que formam excelentes profissionais”.
Ainda de acordo com Vinicius Camarinha, esta é uma boa parceria para beneficiar a população e afirmou ainda que a educação é a chave que abre todas as portas. “É pelos alunos da Fatec e da Etec que estamos aqui. É a educação que vai salvar o nosso país. As 20 mil crianças da nossa rede de ensino já estão sentindo as melhorias. Nosso maior patrimônio são os nossos filhos. E nossa missão é cuidar para que a cidade tenha esse espaço adequado”.
O prefeito afirmou, ainda, que sua gestão é de recuperação da cidade. “Não vamos mais aceitar em nossa cidade lugares indignos para nossa população. Vamos recuperar os espaços públicos do abandono que encontramos”.
Fotos: Divulgação