Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
DEZ
18
18 DEZ 2025
EDUCAÇÃO
Secretaria da Educação promove capacitação para aprimorar serviços da alimentação escolar
receba notícias
Atividade teve o objetivo de alinhar procedimentos, orientar boas práticas e fortalecer a qualidade do trabalho ofertado na Rede Municipal de Ensino
A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Divisão de Alimentação Escolar realizou, entre os dias 15 e 17 de dezembro, uma capacitação voltada às equipes envolvidas na execução da alimentação escolar, com o objetivo de alinhar procedimentos, orientar boas práticas e fortalecer a qualidade do serviço ofertado nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Durante a capacitação, foram abordados os aspectos identificados nas visitas técnicas realizadas ao longo do ano, com orientações relacionadas à organização das cozinhas, segurança alimentar, boas práticas de manipulação de alimentos, cumprimento dos cardápios e rotinas operacionais.

Além disso, o encontro também apresentou e discutiu as novidades e mudanças que serão implementadas a partir de 2026, permitindo que as equipes se preparem de forma antecipada para a adoção de novos procedimentos, adequações e melhorias previstas para o próximo ano letivo.

“A iniciativa reforça o compromisso da nossa Divisão de Alimentação Escolar com a qualidade, segurança e eficiência da alimentação oferecida aos alunos, destacando a importância da capacitação contínua dos profissionais e do aprimoramento constante das ações desenvolvidas nas unidades escolares”, concluiu a secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon.


Fotos: Divulgação
Seta