A Prefeitura de Marília – por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, de Infraestrutura, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Defesa Civil do município – definiu em reunião, na última terça-feira (dia 16), um esquema especial de atendimento à população para os períodos de recesso do Natal e de Ano Novo, caso haja eventuais transtornos por causa de adversidades nas condições climáticas.
O encontro foi realizado na sede administrativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Participaram da reunião os secretários municipais: Johnny Mota Pereira (Infraestrutura); Mário Rui Andrade de Moura (Meio Ambiente e Serviços Públicos); Leonardo Mascarin (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); e a representante técnica da Defesa Civil de Marília, Marisa Ribeiro, além de coordenadores das equipes de trabalho.
“Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, vamos manter os responsáveis pelas equipes de trabalho em alerta e faremos uma escala de plantão, principalmente nestes finais de semana com recessos prolongados de Natal e Ano Novo. E se houver alguma adversidade nas condições do clima (como excesso de chuvas ou ventanias, por exemplo), vamos acionar os nossos servidores municipais para dar todo o suporte que a população precisa”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além dos servidores municipais, o apoio será garantido com máquinas, veículos e equipamentos. “Será uma força-tarefa entre as secretarias municipais e a Defesa Civil para atender às solicitações de emergência e eventuais ocorrências. Nossas máquinas, veículos e equipamentos serão utilizados nos trabalhos de apoio”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Mascarin.
A Prefeitura de Marília esclarece que os moradores poderão acionar a Defesa Civil do município pelo telefone (14) 98194 1828. “Os funcionários da Defesa vão nos repassar as solicitações e as nossas equipes de trabalho atenderão às demandas. Mas, esperamos que, tudo ocorra dentro da normalidade, e que todos possam ter um final de ano bem tranquilo”, finalizou Leonardo Mascarin.
Fotos: Divulgação