Cronograma elaborado com meses de antecedência garante que todos os bairros de Marília recebam manutenção e zeladoria de forma organizada
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, intensificou as frentes de trabalho para o serviço de capinação e limpeza pública em todas as regiões da cidade. Devido às condições climáticas típicas deste mês de janeiro — que favorecem o crescimento acelerado da vegetação —, as equipes estão atuando em regime especial, com frentes de trabalho operando inclusive aos finais de semana.
Para garantir a agilidade e a eficiência do serviço, a administração municipal conta com uma estrutura reforçada: além dos servidores municipais, o cronograma dispõe do auxílio de uma equipe terceirizada contratada especificamente para ampliar o alcance das ações de zeladoria. Todo o trabalho foi elaborado com meses de antecedência, garantindo que todos os bairros do município recebam o serviço de forma organizada.
No momento, as frentes de serviço estão concentradas no bairro Novo Horizonte, na praça Maria Izabel (ao lado da Igreja São Bento), nas praças do bairro Polon, na avenida Hygino Muzzi Filho, incluindo as praças do bairro Cavallari, no canteiro central da avenida João Martins Coelho, nos acessos aos bairros Figueirinha I e II e Jardim Maracá, além da praça do Clube dos Bancários, praça Pio X e praças da Vila Hípica.
O secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, enfatizou o compromisso operacional neste início de ano. "Estamos com um cronograma rigoroso neste mês de janeiro, mantendo as equipes nas ruas todos os dias, inclusive aos finais de semana. O trabalho foi planejado com meses de antecedência e, com o apoio da equipe terceirizada somada aos nossos servidores, conseguiremos atender a cidade toda de forma mais rápida. O empenho é total para assegurar a limpeza urbana e o bem-estar dos moradores em todos os bairros", destacou o secretário.
A Prefeitura de Marília reforça que as ações seguem de forma contínua, percorrendo os quatro cantos do município para manter a zeladoria urbana em dia.
Fotos: Divulgação