Regiões dos bairros Senador Salgado Filho, Fragata, Jardim São Geraldo, Boa Vista, Barbosa e Adjacências serão atendidas a partir desta segunda-feira (2)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, dará sequência à Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, contemplando mais cinco áreas da região central da cidade.
Serão atendidas nessa nova etapa de trabalho as áreas do Senador Salgado Filho, Fragata, Jardim São Geraldo, Boa Vista, Barbosa e Adjacências, com o recolhimento sendo realizado das 8h às 16h.
São recolhidos das ruas materiais inservíveis, como móveis inutilizados, eletrodomésticos quebrados, sucatas, colchões e outros itens volumosos que não são recolhidos pela coleta regular – é importante ressaltar, porém, que entulhos de obras, podas e lixo orgânico não são coletados nessa operação.
O Cata-Treco tem por finalidade auxiliar os moradores no descarte correto de materiais inservíveis, contribuindo para a limpeza urbana e para a prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
O secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, pediu que os moradores das áreas a serem atendidas deixem os materiais inservíveis na calçada.
“A orientação é para que deixem em frente às residências, já do lado externo, logo de manhã, já que a partir das 8h as nossas equipes farão o recolhimento. Com isso, a gente consegue otimizar o serviço e atender um número maior de locais”, disse o secretário.
Nas etapas anteriores, desde o dia 19 de janeiro, já foram atendidos bairros da zona Oeste, como Jardim Marajá, Jardim Aquarius, Jardim São Francisco, Jardim Maria Martha e adjacências, Lorenzetti e adjacências, Bassan e Adjacências e São Miguel e Adjacências; além da primeira etapa da região central, com os bairros Alto Cafezal, Montolar, Jardim Marília, Centro e Adjacências.
Fotos: Divulgação