Capinação, roçagem, retirada de materiais inservíveis e podas de árvores são alguns dos serviços em execução
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, mantém continuamente os trabalhos de zeladoria em todas as regiões da cidade, envolvendo limpeza, poda e capinação de áreas públicas, como ruas, praças e áreas verdes pertencentes ao município.
“A pedido do prefeito Vinicius Camarinha, estamos intensificando os trabalhos para percorrer todas as regiões do município”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, que afirma ainda que a Secretaria está com 100% do efetivo nas ruas: “Estamos com seis equipes diretas da Secretaria fazendo a capinação e a roçagem nas áreas verdes, temos duas equipes fazendo podas das árvores. Já da empresa terceirizada, contamos com três equipes de capinação e limpeza, uma equipe de pintura de guia e uma equipe de poda”, explicou o secretário Mário Rui.
Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente e Serviços públicos conta com três tratores e um cortador de grama giro zero da empresa terceirizada fazendo toda a operação de limpeza do município, juntamente com mais dois tratores da Secretaria, que fazem o serviço de limpeza em geral e roçagem nas áreas verdes.
Conforme o secretário Mário Rui, a pasta conta também com quatro equipes com máquinas: “Essas equipes estão fazendo recolhimento de materiais inservíveis e entulhos que são depositados em áreas irregulares”.
“Queremos deixar a cidade cada vez mais bonita e bem cuidada, por isso nosso trabalho é contínuo”, finalizou o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.
TERRENOS PARTICULARES
De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, a equipe de Fiscalização de Posturas que cuida das notificações e autuações (multas) de terrenos particulares será dobrada para ampliar o poder de atuação do Município. “Nos terrenos particulares cujos proprietários são notificados e autuados mas não executam a limpeza, a Secretaria executa a capinação desses terrenos particulares e envia a cobrança para os proprietários”.
Fotos: Divulgação