27 JUL 2018
CODEMAR
Prefeitura e parceiros finalizam interligação da rua Santa Cecília na Zona Oeste

A Prefeitura de Marília e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) finalizaram na tarde desta sexta-feira (27) a interligação da rua Santa Cecília, no bairro Alto Cafezal, zona oeste da cidade.

A obra, realizada em parceria com a Menin Engenharia e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), interliga as ruas Santa Cecília, José de Anchieta e Araraquara e era muito esperada pelos moradores daquela região.

A interligação tem 110 metros de extensão, contando com guias e sarjetas, iluminação pública e aduelas de concreto, já que embaixo da via passam tubulações de esgoto; além de cerca de 1.000 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília informou nesta sexta-feira (25) que nos próximos dias irá fazer a sinalização de solo no local, quando o tráfego será liberado.

Ao lado do local estão sendo construídos 216 apartamentos do Residencial dos Lírios, sendo que já estão prontos para serem entregues 80 apartamentos da CDHU, moradias estas destinadas exclusivamente para servidores municipais e estaduais.

“Essa interligação será de grande benefício a todos os moradores do bairro Alto Cafezal, especialmente para os novos moradores dos residenciais que ali estão e foram construídos”, disse o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, por meio do secretário Rubens Ishii, acompanhou a obra.

“Fomos procurados pela Prefeitura e naturalmente sentimos a necessidade de colaborar nessa obra, inclusive para dar mais mobilidade e conforto para os moradores do empreendimento que estamos construindo”, disse o empresário Gustavo Menin.

O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, destacou que três equipes trabalharam nesta sexta-feira para a conclusão da obra.

“Foram três equipes e 15 servidores para que pudéssemos finalizar esta importante obra. Agradeço à Prefeitura que está dando todo respaldo para que a Codemar faça a recuperação da camada asfáltica da cidade. Nesta obra específica tivemos também o grande apoio da Menin e da CDHU”, afirmou Tatá.

Outros Tabus

Além da via no bairro Alto Cafezal, o prefeito Daniel Alonso também destacou o asfaltamento da interligação dos bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta, na zona norte de Marília. O trecho faz parte da avenida Eliezer Rocha.

Outra obra que era uma demanda antiga da população foi o asfaltamento de grande parte da avenida José da Silva Nogueira Junior, na zona oeste. “Este era outro tabu de Marília. Fizemos a primeira parte da obra que ligou a avenida Ermelinda Clárice Sanches Casarini ao Clube de Campo da Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura. Num segundo momento vamos terminá-la e ligá-la até o Residencial Firenze”, disse o chefe do Executivo.

Fotos: Lígia Ferreira/Assessoria de Imprensa PMM

Interligação da rua Santa Cecília com as ruas José de Anchieta e Araraquara, na zona oeste da cidade