Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JUN
26
26 JUN 2026
TRABALHO, TURISMO E DESENV. ECONÔMICO
Reunião preparatória alinha últimos detalhes para a 4ª Feira da Empregabilidade de Marília
receba notícias
Encontro reuniu representantes das empresas participantes para apresentar diretrizes, logística e organização do evento, que será realizado no dia 17 de julho
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta sexta-feira (26), no Ciesp Marília, a reunião preparatória da 4ª Feira da Empregabilidade. O encontro reuniu representantes dos setores de Recursos Humanos das principais empresas do município e da região que participarão do evento, com o objetivo de alinhar todos os detalhes operacionais para a realização da feira.
 
Durante a reunião, foram apresentadas as diretrizes de organização do evento, incluindo orientações sobre a montagem dos estandes, logística, disposição dos espaços, horários de funcionamento, realização de palestras, entrevistas de emprego e recebimento de currículos. Os participantes também puderam esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento da feira.
 
A abertura do encontro foi conduzida pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, que destacou a importância da iniciativa para fortalecer a geração de emprego e aproximar empresas e trabalhadores.
 
“É uma satisfação realizar mais uma edição da Feira da Empregabilidade, que neste ano será ampliada e contará com mais de 50 empresas participantes, consolidando-se como uma das principais ações de geração de oportunidades de trabalho da nossa região”, afirmou o secretário.
 
Na sequência, a diretora do Trabalho, Marileide Linard, apresentou as orientações operacionais da feira, detalhando o funcionamento dos estandes, o fluxo de atendimento ao público e os procedimentos que deverão ser adotados pelas empresas expositoras durante o evento.
 
Além das informações sobre a feira, a Secretaria também apresentou aos participantes os principais programas e serviços voltados à empregabilidade desenvolvidos pelo município, como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI), o portal Busca Emprego e os mutirões de emprego realizados periodicamente. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em fortalecer a parceria com o setor produtivo e ampliar as oportunidades de inserção da população no mercado de trabalho.
 
A 4ª Feira da Empregabilidade será realizada no dia 17 de julho, no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, com entrada pela Rua Borba Gato. O evento reunirá mais de 50 empresas oferecendo vagas de emprego, oportunidades de estágio e programas de aprendizagem, além da realização de entrevistas e recebimento de currículos.
 
A estrutura contará ainda com praça de alimentação e serviço gratuito de impressão de currículos para os candidatos.
 
Para facilitar o acesso da população, a Viação Sorriso disponibilizará uma linha direta entre o Terminal Urbano e o Ginásio de Esportes Neusa Galetti. O trajeto até o evento seguirá a tarifa convencional do transporte coletivo. Já o retorno ao Terminal será gratuito, sem paradas intermediárias, proporcionando mais comodidade aos participantes.
 
Fotos: Divulgação
Seta