Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JUN
26
26 JUN 2026
MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS PÚBLICOS
Feira no Terminal Urbano incentiva adoção responsável de cães e gatos em Marília
receba notícias
Ação da Prefeitura disponibiliza 12 animais vacinados e vermifugados e será realizada semanalmente, às sextas-feiras, durante os próximos 30 dias
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, realizou nesta sexta-feira (26) uma feira de adoção de cães e gatos no Terminal Urbano. A iniciativa buscou incentivar a adoção responsável e proporcionar um novo lar aos animais acolhidos pelo município.
 
Ao todo, foram disponibilizados para adoção sete cães e cinco gatos, todos vacinados e vermifugados, prontos para receber o carinho de uma nova família.
 
A ação aconteceu das 13h às 17h e será realizada semanalmente, preferencialmente às sextas-feiras, durante os próximos 30 dias, facilitando o acesso da população e ampliando as oportunidades para que os animais encontrem um lar definitivo. Os interessados devem comparecer ao local portando um documento oficial com foto para efetivar a adoção.
 
A médica veterinária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Dra. Michele Alves, destaca que a adoção responsável transforma não apenas a vida dos animais, mas também a das famílias que os recebem. “Cada adoção representa uma nova oportunidade para esses cães e gatos, que passam a viver em um ambiente seguro, cercados de carinho e cuidados. Além disso, ao adotar, a população contribui diretamente para o bem-estar animal e para a construção de uma cidade mais consciente e responsável.”
 
O coordenador do Terminal Urbano, Diogo Fagundes, ressalta que o espaço foi escolhido por receber um grande fluxo de pessoas diariamente. “O Terminal Urbano é um local estratégico, com grande circulação de munícipes, o que amplia a visibilidade da campanha e aumenta as chances de adoção. Convidamos todos que estiverem passando pelo local a conhecer os animais e, quem sabe, encontrar um novo companheiro para a vida.”
 
Todas as semanas também terá feira de adoção no domingo da família, que acontece na Av. das Esmeraldas. Mais informações sobre adoção responsável: (14) 99849-9364.
 
A Prefeitura de Marília reforça o convite para que a população participe da iniciativa e faça parte dessa corrente de solidariedade. Adotar é um gesto de amor, responsabilidade e compromisso com a causa animal, oferecendo uma nova chance a cães e gatos que aguardam por um lar.
 
Fotos: Alexandre de Souza/Prefeitura de Marília
Seta