18 JUN 2018
63 municípios vão participar dos Jogos Regionais em Marília

As inscrições para o Jogos Regionais encerraram-se na última sexta-feira (15). Estão inscritos 63 municípios pertencentes à 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e a expectativa da comissão organizadora do evento é de receber aproximadamente 5.000 pessoas entre 3 e 14 de julho em Marília.

A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com apoio das secretarias municipais da Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Planejamento Econômico, Limpeza Pública e Meio Ambiente, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).

A competição objetiva o fomento ao esporte e a descoberta de novos talentos. Os jogos serão disputados em duas categorias: livre e sub-20 (para atletas nascidos a partir de 1998).

Serão 26 modalidades: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, skate,  taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Marília participará de todas as modalidades seguindo a política da SELJ de valorização dos atletas da cidade.

Os locais de competição serão os seguintes: Centro Esportivo Mariliense (antigo ginásio de esportes do Clube dos Bancários), ginásio Neuza Galetti (avenida Santo Antônio), AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Yara Clube, Poliesportivo Pedro Sola, Colégio Cristo Rei, Escola Irmão Policarpo, Escola Estadual Professor Amílcare Mattei, ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), Marília Country Club, Sesi, Marília Tênis Clube,  estádio Nelson Cabrini (Mineirão), Poliesportivo Santa Antonieta e Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão).

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explicou que após mais de 20 anos, Marília volta a fazer parte do calendário oficial dos eventos esportivos do estado de São Paulo.

“Importante lembrar que desde 1994 não temos eventos esportivos de grande porte na cidade. Estamos muito felizes em receber os Jogos Regionais e todas as cidades participantes podem ter certeza que terão toda nossa infraestrutura à disposição”, disse Nascimento.

Ainda durante esta semana, a comissão organizadora irá se reunir para discutir a infraestrutura dos alojamentos, a programação cultural, locais de apoio das ambulâncias, primeiros socorros e prevenção de doença, transporte e manutenção com as respectivas pastas responsáveis e também com o Tiro de Guerra.

O alojamento e o transporte ficaram por conta da Secretaria da Educação e Obras; a programação cultural por conta da Secretaria de Cultura; a manutenção por conta da Secretaria de Obras e o apoio de primeiros socorros e a prevenção com a Secretaria da Saúde. “Os encontros são fundamentais para alinhar as ações de cada pasta e otimizar a organização do evento”, explicou Nascimento.

A abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais acontecerá no dia 6 de julho (sexta-feira), às 20h, na SELJ (Centro Esportivo Mariliense/ antigo Ginásio dos Bancários). Mais informações sobre os Jogos Regionais 2018 estão disponibilizadas no site da Prefeitura de Marília: www.marilia.sp.gov.br e no blog oficial da SELJ: www.esportemarilia.blogspot.com.br e na página do Facebook da competição: JogosRegionaisMarilia2018 ou pelo telefone (14) 3401-2030.

Fotos: Christian Cabrini/SELJ