29 MAI 2018
NOTA – ATUALIZAÇÃO DE SERVIÇOS – GREVE DOS CAMINHONEIROS – 29 DE MAIO

A Prefeitura de Marília atualiza para a imprensa e a população sobre o comprometimento dos serviços oferecidos por conta da greve dos caminhoneiros que atinge todo o Brasil. Seguem as posições referentes a esta terça-feira, dia 29.

SAÚDE – O Samu continua operando normalmente. O transporte está priorizando os pacientes acamados, os que fazem hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e aqueles que fazem tratamento cuja suspensão poderia acarretar risco à vida. O PA zona sul e a UPA da zona norte estão com atendimento normal. A rede de saúde (UBSs e USFs) também funciona normalmente.

EDUCAÇÃO – Situação está regularizada e as aulas acontecerão normalmente até esta quarta-feira (30). Na quinta-feira (31) é feriado nacional (Corpus Christi) e na sexta-feira (01) será ponto facultativo. Apenas o transporte para a Sala de Recurso, que é um atendimento educacional especializado e feito em período contrário ao escolar, foi suspenso. A festa junina da Emei Ciranda Cirandinha, que estava prevista para o feriado desta quinta-feira (31), foi adiada. Uma nova data será marcada pela Secretaria Municipal da Educação e informada posteriormente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – O programa “Viva Leite”, do governo estadual, foi regularizado e a entrega do leite aconteceu normalmente para as famílias cadastradas. A entrega do leite da Unimar (Universidade de Marília) também está normal em todos os locais. A Equipe de Abordagem teve os veículos abastecidos e está trabalhando normalmente.

LIMPEZA PÚBLICA – A coleta de lixo está sendo realizada normalmente nesta terça-feira e previsão de normalidade também para os próximos dias. A secretaria informa que os veículos estão sendo abastecidos nesta terça-feira.

CODEMAR – Os serviços seguem paralisados nesta terça-feira. A empresa não recebeu o gás liquefeito e o óleo diesel na quinta-feira (24) como estava previsto, além do CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo), que é utilizado no recape e na operação tapa-buracos. Ainda não há previsão para a chegada desses produtos.

DAEM – Abastecimento de água está normal em toda a cidade nesta terça-feira e previsão também de normalidade para a quarta-feira (30). Caminhões do departamento atendem apenas chamadas de urgência nesta terça-feira. Porém 80% da frota de veículos que utilizam gasolina e etanol está parada.

A Prefeitura de Marília está buscando alternativas para que nenhum serviço fique prejudicado e atualizará diariamente a situação.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília