25 MAI 2018
Prefeitura recebe projeto arquitetônico do Sesc Marília

A construção da unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Marília começa a avançar de forma significativa. Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, a área total abrange 56.239,53 metros quadrados, sendo que 21.076 metros quadrados serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade.

Na próxima terça-feira (29), representantes do Sesc-SP, bem como arquitetos responsáveis pela elaboração do projeto, irão apresentar oficialmente o projeto arquitetônico a Prefeitura. Seguindo o cronograma, após apresentação oficial, serão contratadas construtoras para que em seguida seja iniciada a execução do projeto.

A unidade do Sesc em Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.

A sede terá um teatro; clínica odontológica; conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil; ginásio; minicampo; quadra de areia; área de convivência e exposições; espaço de tecnologia e artes; biblioteca; turismo social; ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades. Orçamento previsto para construção é de R$ 60 milhões.

O prefeito Daniel Alonso destacou a entrega oficial do projeto. “Esse projeto é maravilhoso, teremos em Marília uma das mais belas obras arquitetônicas do interior de São Paulo e talvez do Brasil. Nossos vales são lindos e serão contemplados no projeto. Depois de pronto, o Sesc Marília vai se tornar um refúgio para educação, cultura e lazer para a nossa população”, destacou.

Já para Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília e um dos principais responsáveis pela vinda do Sesc à cidade. “Em breve, nosso sonho se tornará realidade e irá beneficiar mais de 20 mil comerciários, seus familiares, além de toda a comunidade com um dos mais marcantes complexos de lazer do interior, fazendo de Marília, privilegiada com uma obra que com certeza será nosso cartão postal”, ressaltou.

Foto: Área onde será construída unidade do Sesc em Marília