05 ABR 2018
Exposição Nacional de Orquídeas acontece neste final de semana

Nos dias 6, 7 e 8 de abril acontece a 45ª Exposição de Nacional de Orquídeas de Marília, realizada pela Associação de Orquidófilos de Marília (Asom). O evento, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, espera receber mais de 10 mil visitantes e será realizado no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”.

Cerca de 5 mil  plantas estarão à venda durante o evento. Entre os destaques desta edição,estão as Orquídeas Vandas, que chamam a atenção pelas raízes aéreas (produzidas na Tailândia) – espécie com flores diversas, com grande variedade de cores – e as Cattleyas que chamam a atenção por serem plantas grandes e perfumadas.

Durante o evento, com entrada livre, haverá curso gratuito sobre cultivo no sábado (7) às 15h, onde a população aprenderá a cultivar suas orquídeas. Lembrando que não precisa fazer inscrição para o curso, somente chegar ao local com 15 minutos de antecedência.

Segundo o presidente da associação, Luiz Carlos Albieri, além do curso haverá também orientações sobre cultivo.  “Este ano tem novidades. No sábado e domingo, quem for ao Espaço Cultural contará com uma Oficina de Orquídeas. Teremos um lugar reservado com um sócio da associação, que ficará o tempo todo dando orientações de manejo de orquídeas, tirando duvidas sobre adubação, rega e plantio.Então se você tem uma planta que precisa de corte, ou de uma analise mais profunda é só levar até o local da Exposição, que iremos ajudá-los sem custo algum”.

No sábado e domingo às 10h e às 15h haverá sorteios de orquídeas para quem estiver no recinto, além  das vendas de mudas e plantas adultas floridas e insumos.

Outras informações podem ser obtidas no Portal das Orquídeas – telefone (14) 3316-0463.