02 ABR 2018
Marília capta recursos de R$ 2,6 milhões para projetos esportivos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), captou junto ao Ministério de Esportes e Governo do Estado de São Paulo – entre junho de 2017 e Março de 2018 – R$ 2,6 milhões para desenvolvimento de projetos esportivos, os quais serão aplicados em infraestrutura, eventos  e projetos sociais.

Os programas a serem implementados são: Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), R$ 1,4 milhão (proposta voluntária junto ao Ministério de Esporte), construção de pista de skate e de uma quadra de futebol  society (R$ 450 mil), além da realização dos Jogos Regionais no município (convênio com o Governo de São Paulo), um repasse para realização do evento de R$ 450 mil.

Marília conquistou para o esporte duas emendas impositivas: uma de 250 mil reais do Deputado Federal Beto Mansur (PRB), a qual será utilizada para reforma de equipamento esportivo e outra de 100 mil reais para realização de evento esportivo do Deputado Federal Capitão Augusto (PR).

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explica que com o PELC mais de 2 mil crianças e adolescentes serão beneficiados com a chance de participar gratuitamente de uma série de práticas esportivas e oficinas como: teatro,  xadrez, ginástica, artesanato, futsal, artes marciais, natação, basquete, vôlei entre outras.

Ainda junto ao Governo Estadual, a SELJ conquistou uma pista de Skate e uma quadra society, que serão implantadas no Poliesportivo do Tatá com previsão para o início das obras no final do mês de abril de 2018. Já de 3 a 14 de julho deste ano, Marília sedia os 62º Jogos Regionais e volta a compor o calendário oficial dos grandes  eventos esportivos do estado de São Paulo .

Dentre as emendas impositivas, o Deputado Federal Capitão Augusto destinou 100 mil reais para realização de eventos esportivos, o qual ainda está em formatação e deve acontecer no final deste ano. Já o Deputado Beto Mansur destinou 250 mil reais para infraestrutura e, segundo o titular da pasta, Eduardo Nascimento, a verba será destinada à reforma do Poliesportivo da Vila Altaneira.