01 DEZ 2017
LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura recepciona atletas dos Jogos Abertos e anuncia que em 2018 a festa será em casa.

Com o auditório do 2º andar completamente lotado, a Prefeitura de Marília recepcionou na tarde desta sexta-feira (1) os atletas que representaram a cidade na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que foram realizados de 16 a 26 de novembro em cinco municípios da Grande São Paulo: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Durante a solenidade, o prefeito Daniel Alonso confirmou mais uma grande notícia na área esportiva: Marília será sede em 2018 da 62ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que acontecerá de 3 a 14 de julho.

A confirmação de Marília aconteceu oficialmente na tarde desta quinta-feira (30), quando a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude divulgou o seu calendário de eventos para 2018.

Além de Marília (7ª Região Esportiva), as demais sedes dos Jogos Regionais em 2018 são as seguintes: Santo André (1ª Região), Ilha Bela/São Sebastião (2ª Região), São Carlos (3ª Região), Santa Bárbara D´Oeste (4ª Região), Barretos (5ª Região), Votuporanga (6ª Região), Cerquilho/Boituva/Tietê (8ª Região).

“A gente estava disputando o direito de sediar os Jogos Regionais de 2018 com Adamantina e para nossa alegria a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude confirmou o evento em Marília. Já pudemos sediar os Jori (Jogos Regionais do Idoso) este ano e agora mais esta grande notícia para Marília, que é poder ser a sede dos Jogos Regionais, que não são realizados em nossa cidade desde 1994. Agora vamos nos preparar para que a competição seja um grande sucesso”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Daniel parabenizou todos os atletas, técnicos e dirigentes pela participação nos Jogos Abertos. “Levamos uma delegação de 228 atletas, sendo todos de Marília. Com esta nova filosofia de realmente valorizar o atleta da cidade, conseguimos o título dos Jogos Regionais e agora uma grande participação nos Abertos, ficando em 17º lugar entre 150 municípios, trazendo 32 medalhas. Parabenizo os atletas, técnicos e o nosso secretário Eduardo Nascimento pelo grande trabalho que vêm fazendo, elevando o nome de Marília através do esporte.”

O secretário Eduardo Nascimento agradeceu o apoio do Poder Executivo e o empenho de toda a delegação. “Competimos mais uma vez somente com atletas de Marília, que demonstraram muita garra e amor à camisa em todas as modalidades. Os Jogos Abertos reúnem os melhores atletas do país e Marília conseguiu um grande desempenho, trazendo 13 medalhas de ouro, cinco de prata e 14 de bronze. Só tenho que agradecer a dedicação de todos e o apoio do prefeito Daniel Alonso, que tem sido um grande incentivador do nosso esporte. Prova disso foi que conseguimos trazer para Marília os Jogos Regionais do próximo ano, que há 23 anos não acontecia em nossa cidade.”

A solenidade contou também com as presenças dos vereadores José Carlos Albuquerque e Evandro Galete, dos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda) e Alysson Alex Souza e Silva (Procurador Geral do Município); do técnico do MAC (Marília Atlético Clube), Jorge Rauli; e do ex-jogador Fabiano Gadelha, além do atleta mariliense Daniel Tavares, campeão mundial e campeão paralímpico.

Fotos: Cristian Cabrini