13 NOV 2017
ADMINISTRAÇÃO
Transporte coletivo: Prefeitura convoca imprensa e diz que não haverá aumento de passagens

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, o Prefeito Daniel Alonso, o Presidente da Câmara de Vereadores, Delegado Wilson Damasceno e o Presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, convocaram a imprensa para anunciar o reajuste zero da tarifa no transporte coletivo em Marília. O chefe do executivo explicou que a decisão havia sido tomada minutos antes após reunião do SAF (Sistema Auxiliar de Fiscalização do Transporte Coletivo Urbano de Marília).

De acordo com o prefeito, tanto o colegiado quanto os poderes executivo e legislativo são contra o aumento da passagem do transporte coletivo em Marília. “Nós entendemos as dificuldades que empresas enfrentam todos os dias e o esforço que elas desempenham para transportar os marilienses, mas não posso autorizar o reajuste sendo que a população não está contente com os serviços prestados”, disse Daniel Alonso. As empresas Grande Marília e Sorriso de Marília estão solicitando o aumento desde o início da administração. Elas alegam que estão há dois anos sem reajuste.

Na coletiva, Daniel Alonso informou ainda que enviou diversas reivindicações para a AMTU (Associação Mariliense do Transporte Urbano), entre elas, a volta das catracas no Terminal Urbano, um novo sistema híbrido de cobrança de passagens, novas linhas para bairros recém-formados e a pontualidade nos horários dos ônibus.

Daniel também anunciou que em breve, apesar das dificuldades financeiras da Prefeitura, irá fazer uma reforma no terminal urbano. “Tínhamos planejado essa reforma para 2018, porém houve a necessidade de priorizar o pagamento de dívidas deixadas pela administração anterior. “Administrar com responsabilidade é colocar a casa em ordem, o crescimento da cidade depende de uma reestruturação que precisaria ser enfrentada, nós escolhemos enfrentar para em breve colher os frutos”, ressaltou Daniel que também fez questão de declarar seu comprometimento “para minimizar os problemas do Terminal Urbano que, há anos, não recebe a atenção necessária para manutenção dos equipamentos públicos.”, finalizou o prefeito.

Fotos: Mauro Abreu