09 OUT 2017
Mariliense viaja ao Canadá para participar da Copa de Bobsled

No último sábado (7), a atleta mariliense Sally Mayara Siewerdt da Silva embarcou para o Canadá visando intensificar os treinos e participar da Copa América de Bosbsled, que terá três circuitos: o primeiro em Vancouver (Canadá), o segundo em Calgary (Canadá) e o terceiro no Park City (Estados Unidos).

A atleta confirmou que tem muitas expectativas e está ansiosa, principalmente, pela sua estreia como piloto. Ela lembra que treinou em duas escolas de pilotagem – uma no Canadá e outra nos Estados Unidos – e por isso, sente-se segura para competir em busca de bons resultados na Copa América de Bobsled.

Sally disse ainda, sobre os treinos em Marília, que o pai do Edson Martins – também atleta da modalidade – desenvolveu um carrinho para que treinassem força e velocidade; o treino de condicionamento físico é feito todos os dias no Pedro Sola.

O secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, parabenizou a atleta pela dedicação e lembrou que Marília é destaque na modalidade, graças ao empenho da equipe brasileira com representantes nas categorias feminina e masculina.

O bobsled ou bobsledge é um esporte de inverno que consiste em descer com um trenó a mais de 150 km/h em uma pista de gelo. A modalidade é conhecida como a Fórmula 1 dos esportes de inverno, porque envolve uma pista de gelo, um trenó e muita velocidade.

Foto: divulgação