29 AGO 2017
FUNDO SOCIAL
Ensaio de dança para abertura do JORI está na fase final

Os ensaios da dança para a solenidade de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) entraram na reta final. Participam do ensaio cerca de 12 pessoas, entre homens e mulheres, as quais estão se dedicando muito para apresentar uma dança impecável na abertura do evento. Os idosos que participarão da solenidade são do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Santa Antonieta e do Centro Dia Irmã Dilma Lopes Coutinho (Zona Sul).

Os ensaios da coreografia acontecem há 2 meses, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, as segundas, quartas e quintas-feiras e tem como coreógrafa Patrícia Cerqueira César. Segundo Patrícia, as temáticas trabalhadas na dança serão o romantismo, com a canção Esse cara sou eu”, e também o lado machista da sociedade com a música Meu carro é vermelho”, ambas do Roberto Carlos. A professora comentou ainda que a dança melhora a disposição dos idosos, deixando-os mais confiantes e com autoestima elevada, além de ser um desafio encarar um grande público e dançar para as primeiras-damas dos municípios participantes do evento e para Dona Lu Alckmin, primeira-dama do Estado de São Paulo.

Doralice dos Santos Medeiros, 74 anos, aposentada, frequenta o Centro Dia Irmã Dilma Lopes Coutinho e está ensaiando muito para a solenidade de abertura dos Jogos. Na ocasião, falou das amizades que fez nos ensaios e na leveza que começou a encarar a vida com a dança.“A professora Patrícia é fantástica, eu fiz muitos amigos nos ensaios e estou gostando muito de dançar e tenho certeza que nossa apresentação ficará muito linda”, disse.

O JORI acontece de 13 a 17 de setembro em Marília e a expectativa de público são 2.500 pessoas. A solenidade de abertura do evento acontece dia 14 de setembro, às 13h, no Centro Esportivo Mariliense (Ginásio do Clube dos Bancários) e contará com a presença das delegações dos municípios participantes, da comunidade em geral, de autoridades do município e da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Para acompanhar todas as informações do evento acesse: https://jorimarilia2017.wixsite.com/jori2017.

Fotos: divulgação